Home Futebol Jovens e promessa: 5 nomes pouco utilizados do Inter e que poderiam ser emprestados

Jovens e promessa: 5 nomes pouco utilizados do Inter e que poderiam ser emprestados

Elenco colorado tem muitas opções para o meio-campo e poucas vagas disponíveis para o esquema ideal do técnico Eduardo Coudet

Por Luis Feitosa em 04/07/2020 12:23 - Atualizado há 5 anos

Ricardo Duarte/Internacional

A paralisação devido do futebol brasileiro devido a pandemia de coronavírus pode fazer o Internacional repensar a quantidade de jogadores disponíveis em seu elenco. Mesmo com as competições sendo truncadas para os próximos meses, o Colorado tem um grande acumulo de jogadores no meio-campo e muitas não devem ter oportunidades ao longo da temporada.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJORnVTWXBSZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A saída do meia José Aldo é apenas um dos sinais do inchaço que o meio-campo Colorado deve sofrer. Os principais nomes do meio-campo devem ser Edenílson, Patrick, Nonato, Musto, Boschillia e Lindoso. Mesmo que haja uma grande alternância entre a titularidade e a reserva, muitos nomes jovens que estão em busca de uma oportunidade devem ter o espaço cada vez mais restrito. Com pouca experiência, os jovens poderiam ganhar mais rodagem em outros clubes que precisam de um bom talento em busca de conseguir se mostrar.

Os principais nomes são Johnny, Praxedes e até Rodrigo Dourado. O meio-campista que representou a seleção brasileira de base sofreu uma grave lesão e precisa ganhar mais minutos para recuperar a confiança e o tempo perdido. Por isso, uma saída para um clube médio ou grande do Brasil poderia ser bom tanto para o Inter como para o jogador. Como outros nomes do elenco tiveram ascensão tanto contratados como outros jogadores do elenco, a situação de Dourado fica mais complicada para um retorno.

A situação no ataque também é parecida com o do meio-campo do Inter. Com nomes consagrados e jovens, pelo menos dois nomes poderiam ser emprestados. Os jovens Netto e Guilherme Pato se encontram no meio de nomes mais experientes como Guerrero, Pottker, Marcos Guilherme e Galhardo. Ainda há a possibilidade de João Peglow que é considerado o futuro do clube e deve ser tratado com mais cuidado pela diretoria e a comissão técnica colorada.

LEIA MAIS:

Cordeiro aprova passagem pelo Inter, diz que Tite deveria ter ficado e lamenta falta de “ajuda” do Grêmio: “Impossível o título”

Despedida de meia, chegada de novo reforço e cutucada do Corinthians: as últimas notícias do Inter

Quem se saiu melhor? Quatro campeões mundiais pelo Inter que responderam a declaração de Belletti

Sair da versão mobile