Home Futebol Mandetta comenta volta do Brasileirão: “Torcer para que o vírus seja fã de futebol”

Mandetta comenta volta do Brasileirão: “Torcer para que o vírus seja fã de futebol”

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRNjM3S042RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por Jeff Macedo em 16/07/2020 12:29 - Atualizado há 4 anos

Mandetta comenta volta do Brasileirão: "Torcer para que o vírus seja fã de futebol"
Reprodução

O ex-ministro criticou o jeito com que o Brasil está lidando com o vírus e sugeriu um molde diferente do Campeonato Brasileiro neste ano

Mandetta, ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro, deu uma entrevista ao podcast Jogo em Casa. O ex-ministro comentou a volta do futebol e dos campeonatos, mesmo com números de infectados ainda muito alto no país.

O Campeonato Brasileiro já tem data de retorno confirmada, 9 de agosto, mas Mandetta revelou que as pressões para a volta do Brasileirão já acontecia desde março, quando ainda era ministro: “Eu tive uma conversa com o presidente da CBF, ele me ligou, havia uma pressão para reabertura de estádio de futebol, ainda naquela época, no mês de março e abril. Disse a ele que para Campeonato Brasileiro não tinha a menor condição de se fazer nada e que era melhor cautela”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O ex-ministro relembrou o primeiro jogo do Flamengo no retorno, quando no decorrer do jogo morreram duas pessoas no hospital de campanha do Maracanã: “No dia em que houve o primeiro jogo do Flamengo, no maracanã, durante o jogo morreram duas campanhas. A unanimidade da falta de sensibilidade daquele momento e até de respeito aquelas pessoas. Botafogo e Fluminense tiveram dignidade em colocar a vida primeiro”, afirmou.

Dando continuidade, Mandetta questionou o “valor” desse campeonato: “Vai ser um título de pouquíssima comemoração, não só de afastamento da torcida, mas pelo afastamento da vida”.

Já sobre um campeonato nacional, Mandetta sugeriu que neste ano fosse feito de maneira diferente. Para evitar viagens, o ex-ministro disse: “Porque não fazer igual os Estados Unidos fazem? A liga do norte, nordeste, sul, sudeste e depois faz uma disputa entre os campeões”, sugeriu o ex-ministro.

Mandetta ainda questionou o jeito como as autoridades brasileiras estão lidando com o vírus e disse que devemos “torcer para que o vírus seja fã de futebol”, disse.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo presenteia médicos cubanos que ajudaram a Itália no combate ao coronavírus

Só craque! Gabriel Jesus entra na lista dos melhores iniciantes da Premier League

Exit mobile version