Home Futebol Santos espera receber jogo contra Santo André na Vila Belmiro

Santos espera receber jogo contra Santo André na Vila Belmiro

A cidade de Santos não está na faixa necessária para poder receber eventos esportivos no estado de São Paulo

Por Victor Martins em 09/07/2020 16:43 - Atualizado há 4 anos

Com o anúncio da retomada do Campeonato Paulista, um dos paralisados por causa da pandemia do coronavírus, para o dia 22, os clubes já se movimentam para poder jogar. O Santos, por exemplo, já pensa em fazer com que a Vila Belmiro possa receber novamente jogos da equipe.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJUcDFQVUNMcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

No caso, seria a partida contra o Santo André, que seria a próxima do Peixe no Paulistão. O jogo, que seria marcado para 21 de março, deve ser realizado quando a competição for retomada. Mas a incógnita agora resta em saber aonde a partida será realizada.

De acordo com o Lance!, o plano original seria jogar em São Paulo, visando uma maior arrecadação com ingressos e presença da torcida. No entanto, como os jogos serão sob portões fechados, tal medida seria inviável. Com isso, a Vila é a candidata a receber o duelo contra o Ramalhão.

Porém, o Santos terá que driblar uma exigência do governo de São Paulo. Segundo o plano de retomada das atividades econômicas no estado, para que cidades possam receber competições esportivas, estas teriam que estar na chamada ‘fase amarela’ do plano. Como a cidade ainda está na ‘fase laranja’, em que há restrições quanto a realização de partidas, seria por ora inviável o jogo no campo santista. Caso a manutenção desta fase aconteça, São Paulo deverá voltar a ser a sede do jogo, ainda sem local confirmado.

Por enquanto, apenas os treinos estão liberados e nesta sexta-feira (10) deverá haver atualização sobre a situação do coronavírus no estado de São Paulo. A prefeitura santista espera que a mudança aconteça já nesta semana e libere a cidade para ter jogos.

LEIA MAIS


5 ídolos do Santos que jogaram nos rivais e você não lembra

(Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC)

Exit mobile version