St-Pierre elege top 5 da história do MMA com Royce Gracie no topo
Lutador canadense está aposentado do MMA e longe dos octógonos desde fevereiro do ano passado
Um dos atletas mais respeitados e vencedores do MMA, Georges St-Pierre listou os cinco atletas que considera ser os melhores da história do esporte. Ele mesclou diferentes épocas e levou em consideração também a importância para o desenvolvimento da modalidade.
Sem poder se incluir na lista, ‘GSP’, em conversa no podcast ‘MMA Hoje’ colocou Royce Gracie no topo. Ele ainda elegeu BJ Penn, Anderson Silva, Jon Jones e Demetrious Johnson na lista. Ciente da evolução do esporte, o lutador admitiu a superioridade dos atletas atuais em relação aos do passado, mas ressaltou o papel feito pelos pioneiros do MMA para justificar algumas de suas seleções.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Se você me pedir para fazer o meu top 5, com certeza eu tenho que colocar Royce Gracie como número um. Royce Gracie conquistou e fez na sua época coisas que ninguém tinha feito, na sua época. Claro, se você o colocar no octógono agora, é um jogo diferente, mas como (Albert) Einstein disse: ‘Nós estamos sobre os ombros de gigantes’. Por causa do que Royce Gracie fez, Ken Shamrock, Mark Coleman, e todos aqueles caras, Marco Ruas, nós desenvolvemos nossas técnicas os assistindo. E por causa do que eles fizeram, nós atingimos um certo nível. Os lutadores de hoje são melhores do que os lutadores de ontem, e os lutadores de amanhã serão melhores do que os de hoje. É assim que as coisas são. Nós não devemos esquecer nossos pioneiros. Royce Gracie e todos aqueles caras”, contou.
“Eu diria que o Anderson Silva é o número dois. Jon Jones o terceiro, é claro. BJ Penn está lá, número quatro, e Demetrious Johnson pode ser o quinto. E existem muitos caras que estão competindo hoje, como Khabib Nurmagomedov, nunca perdeu. Ele é muito bom. Israel Adesanya também nunca perdeu, Kamaru Usman é muito bom também. Existem muitos caras no caminho para atingir essa discussão sobre o GOAT também”, finalizou St-Pierre.
Georges St-Pierre marcou história no maior evento de MMA do planeta ao conquistar dois cinturões em categorias diferentes – peso meio-médio (77 kg) e médio (84). Antes de se aposentar, ‘GSP’ deixou um cartel com 26 vitórias e apenas duas derrotas como profissional.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE UFC
De volta ao Brasil, Deiveson é recebido com festa no Pará após conquistar cinturão do UFC

