Alex estreia pelo profissional do Santos e revela conselho de Cuca: “Me passou tranquilidade”
Santos venceu Athletico Paranaense por 3 a 1 e conquistou primeira vitória no Brasileirão
Foto: Divulgação/Twitter Santos FC
Lucas Veríssimo se machucou durante a vitória do Santos por 3 a 1 contra o Athletico Paranaense neste domingo (16), na Vila Belmiro. Com isso, o jovem Alex Nascimento entrou na partida e fez sua estreia no profissional. Ele falou sobre o jogo e citou conselho de Cuca:
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Cuca me passou tranquilidade, falou para fazer o simples e fazer meu trabalho com confiança. Eu venho me preparando há um bom tempo para essa oportunidade. Sensação é incrível de estrear com a camisa do Santos. Fiquei focado, concentrado para fazer um bom trabalho.”
Alex entrou quando o jogo ainda estava 0 a 0 e com pressão do Athletico Paranaense. Mesmo assim desempenhou bom papel e atuou bem ao lado de Luan Peres. O Santos abriu o placar com Soteldo, após pressão na saída de bola que contou com passe de Marinho. Felipe Jonatan e o próprio Marinho marcaram os outros gols que garantiram a vitória do Peixe. O próximo desafio é contra o Sport Recife, na quinta-feira (20), às 19h15, na Ilha do Retiro.
Vindo das categorias de base do Fluminense, Alex foi contratado para jogar no time sub-20 do Santos e tem contrato válido até dezembro de 2024. Jesualdo Ferreira promeveu o jovem zagueiro ao profissional no início de 2020.
João Paulo e Alex Nascimento substituíram Vladimir e Lucas Veríssimo, que se machucaram durante a a partida, e foram muito importantes na vitória de ontem! Parabéns, dupla! 👏🏽👏🏽🐳 pic.twitter.com/bfM4ojAATR
— Santos FC (@SantosFC) August 17, 2020
Cuca fala sobre Alex Nascimento
“É um zagueiro canhoto, mas que jogou pelo lado direito. Entrou em um momento dificílimo, de jogo empatado em 0 a 0, sem nem sequer ter treinado. Tirou as bolas aéreas no ponto certo, tem trabalhado bem. A meninada está jogando, vamos precisar de todos eles.”
LEIA MAIS:

