Cartola FC 2020: veja como funciona o sistema de valorização para a 2ª rodada
Rodada também terá jogadores estreantes e cartoleiros vão precisar ficar atentos para não haver confusão
Valorização. Esse é o foco principal nas três primeiras rodadas e a chave do sucesso para a temporada do Cartola. E, nesta segunda rodada, o sistema de valorização é traiçoeiro e complexo. Sendo assim, o Torcedores.com esclarece as dúvidas para você mitar. A dica é simples: escale jogadores que foram bem e que mais valorizaram na primeira rodada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVUzFFbzFPciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Diferente do que acontece a partir da quarta rodada do Cartola, quando os desvalorizados tendem a valorizar, esta segunda rodada tem o sistema inverso. Justamente por essa questão que é a mais complexa e que gera dúvidas nos cartoleiros. Isso porque a média de pontos que é levada em conta. Sendo assim, quanto mais pontos o jogador fez na estreia, maior tende ser a média dele.
Para termos uma noção da pontuação mínima para valorização, podemos fazer uma conta simples: multiplicar o preço do jogador por 0,45. O resultado será a média necessária para que ele valorize. Exemplificando: o atacante Diego Souza, do Grêmio, fez 9.6 pontos na primeira rodada e, agora, está custando C$12.76.
Assim, 12.76 x 0,45 = 5,74 de média. Ou seja: como já tem 9,6 pontos na primeira rodada, Diego Souza terá uma média superior a 5,7 pontos se fizer apenas 2 pontos. Logo, é um jogador que provavelmente irá valorizar ainda mais.
No entanto, vale levar em consideração que para muitos times ainda é a primeira rodada, como Palmeiras, Corinthians, Vasco, Bahia e outros. Sendo assim, o sistema da primeira rodada segue. Ou seja: quanto mais barato, mais fácil valorizar.
A regra aqui é a seguinte: se um jogador custa C$10, ele irá valorizar se fizer 4,5 pontos ou mais. Sendo assim, um jogador que custe C$20+, precisará de mais de nove pontos para manter o preço e valorizar. Logo, mais difícil.
Resumindo: caso o jogador vá para sua segunda partida, escale aquele que pontuou bem na estreia. Caso o jogador esteja fazendo seu primeiro jogo, escale caso ele esteja barato.
LEIA MAIS
Estudo divulga quanto os clubes da Série A receberam de direitos de TV em 2019; veja ranking
Confira os clubes da Série A que mais gastaram em 2019
Globo terá 20 jogos transmitidos nas primeiras dez rodadas do Brasileirão 2020; veja quais

