Home Futebol Conflito de datas faz CBF adiar mais duas partidas do Brasileirão; veja detalhes

Conflito de datas faz CBF adiar mais duas partidas do Brasileirão; veja detalhes

Entidade terá que remarcar dois jogos da sexta rodada do Brasileirão por conta dos estaduais

Por Bruno Romão em 08/08/2020 09:08 - Atualizado há 5 anos

Após três duelos da primeira rodada do Brasileirão não serem realizados na data estipulada, a CBF anunciou o adiamento de outros dois jogos. Diante disso, os confrontos envolvendo Grêmio x Goiás e Atlético-MG x Athletico Paranaense, inicialmente marcados para o fim de semana dos dias 29 e 30 agosto, serão disputados em outro momento.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJMU9CbmJnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assim como nos demais casos, a alteração não foi especificada pela entidade. Diante disso, o calendário deve ser analisado para definir os dias que os encontros vão acontecer. Como alguns estaduais pelo país ainda estão em andamento, outros jogos da competição nacional também devem ter o mesmo destino.

Veja abaixo o comunicado oficial da CBF.

“Duas partidas válidas pela sexta rodada do Brasileirão Assaí 2020 foram adiadas nesta sexta-feira. Os jogos sofreram alterações por coincidirem com as datas dos jogos definitivos de título dos campeonatos estaduais que envolvem Grêmio e Atlético-MG. Sendo assim, as partidas entre Grêmio e Goiás e Atlético-MG e Athletico não serão mais realizadas no fim de semana dos dias 29 e 30 agosto.

A decisão segue orientação divulgada em nota no último domingo, a respeito de modificações na tabela do Campeonato Brasileiro para adequar o calendário à disputa dos campeonatos estaduais. As datas de realização das duas partidas ainda não foram definidas pela Diretoria de Competições da CBF.

Confira as duas modificações

Atlético/MG x Athletico
De: 29/08, sábado, às 16h00
Para: data e horário “a definir”
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG (mantido)

Grêmio/RS x Goiás
De: 30/08, domingo, às 19h00
Para: data e horário “a definir”
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS (mantido)

Solicitante: CBF

Motivo: Adiamento pela CBF dos jogos de Atlético/MG e Grêmio/RS que coincidem com a data base da partida definidora do título de seu respectivo campeonato estadual, conforme divulgado em nota oficial no dia 02/08. As novas datas serão oportunamente divulgadas pela Diretoria de Competições”

LEIA MAIS

Exit mobile version