Champions League: 5 motivos para não subestimar a Atalanta contra o PSG
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (12) pelo torneio continental, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz
Reprodução/Facebook Atalanta
A Atalanta tem chamado a atenção não apenas na Itália, mas também em toda Europa. O time já conseguiu uma campanha surpreendente ao chegar às quartas de final da UEFA Champions League. Mas, quer ir ainda mais longe. Para isso, enfrenta o PSG, nesta quarta-feira (12), às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.
Muitos apontam os franceses como favoritos no confronto do torneio. Um dos motivos apontados está em Neymar, que vivia grande fase antes da pausa pela pandemia do Coronavírus. Entretanto, os italianos não podem ser subestimados, pelo contrário, a campanha é muito boa até o momento.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
São quatro vitórias, um empate e três derrotas da Atalanta na Champions League. O time avançou em segundo lugar no Grupo C, mesmo do Manchester City, que foi líder com sobras. Separamos cinco motivos para não duvidar da agremiação italiana na partida contra os franceses.
Confira 5 motivos para não subestimar a Atalanta na Champions League
1) Ataque – A Atalanta tem sido conhecida como um time que joga para frente, não apenas na Champions League, mas em toda competição. Não à toa, tem 115 gols marcados ao longo da competição. Papu Gómez é o principal comandante do setor e já marcou oito vezes.
2) Gian Piero Gasperini – O técnico faz o melhor trabalho da sua carreira e tem a chance de levar os italianos à semifinal do torneio continental. Fora do estereótipo do país que privilegia a defesa, é um treinador com ideias novas e consolidadas no futebol.
3) Campanha sólida – Depois de uma classificação aos “trancos e barrancos” na fase de grupos da Champions League, a Atalanta ganhou moral. Voltou da pausa provocada pelo Coronavírus em alto nível. Emplacou sequência invicta de 12 jogos, com direito à nove vitórias.
4) Jogo único – As chances de uma surpresa em jogo único são maiores. Afinal, em 90 minutos as coisas podem mudar completamente. O time pode não estar em seu melhor dia e a bola não entrar, por exemplo. Fora que existe a chance de ainda levar para os pênaltis.
5) Campo neutro – Sem poder atuar em sua casa, pois não há a capacidade permitida pela UEFA, a Atalanta sabe como atuar longe de seus domínios. Jogou no Giuseppe Meazza anteriormente e agora vai a Portugal, onde não haverá torcida de nenhum dos lados.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4YlZoRUI0MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
ATALANTA TEM BAIXAS PARA JOGO DECISIVO CONTRA O PSG PELA CHAMPIONS LEAGUE; VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO

