Home Futebol Com dois gols de Marrony, Atlético-MG vence o Ceará e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão

Com dois gols de Marrony, Atlético-MG vence o Ceará e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão

Galo vence por 2 x 0 em manhã de bastante calor em Belo Horizonte e alcança terceiro triunfo consecutivo na competição

Por Adriano Oliveira em 16/08/2020 13:08 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/ Twitter Estádio Mineirão

Na manhã deste domingo (16), o Atlético-MG recebeu o Ceará no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do atacante Marrony, os donos da casa venceram a equipe cearense pelo placar de 2 x 0 e seguem com 100% de aproveitamento.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Coritiba, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta destacou a importância de somar os primeiros três pontos dentro do Campeonato Brasileiro para dar confiança ao grupo rubro-negro e ao técnico Domènec Torrent

 

A principal competição de clubes do país começou há uma semana e todas as partidas estão sendo realizadas sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Depois de um eletrizante duelo contra o Corinthians, quando perdia por 2 x 0 e conseguiu a virada por 3 x 2, o time treinado pelo argentino Jorge Sampaoli mediu forças com o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste, que no meio de semana havia empatado em 1 x 1 diante do Grêmio.

Com Allan e Savarino começando o jogo e Guilherme Arana no banco de reservas, o Galo pressionou desde o apito inicial do árbitro Sávio Pereira Sampaio, na tentativa de furar o bloqueio defensivo do Vozão armado pelo técnico Guto Ferreira, que entrou sem o centroavante Cléber.

O meia Hyoran, que tomou cartão amarelo logo aos sete minutos, levou perigo pela primeira vez à meta de Fernando Prass aos 11 minutos em cobrança de falta, porém defendida pelo goleiro. Logo em seguida, Mateus Gonçalves recebeu cruzamento rasteiro na área e por pouco não abre o placar a favor dos visitantes.

O jogo seguiu truncado, com pouca movimentação e sem chances claras de gol dos dois lados. Aos 38 minutos, Lima fez bonita jogada pela esquerda e tocou para Rafael Sóbis, mas Alonso obstruiu a passagem da bola e evitou o que poderia ser o gol cearense.

Keno e Hyoran foram os jogadores de maior destaque do Atlético durante o primeiro tempo, que foi encerrado aos 49 minutos. O Ceará foi perigoso nos contra-ataques, mas os jogadores de frente falharam na hora de concluir as jogadas criadas.

Sob calor intenso, Atlético-MG e Ceará jogaram na manhã deste domingo (16) pela terceira rodada do Brasileirão (Foto: Reprodução/ Twitter oficial Estádio Mineirão)

Sob calor intenso, Atlético-MG e Ceará jogaram na manhã deste domingo (16) pela terceira rodada do Brasileirão (Foto: Reprodução/ Twitter Estádio Mineirão)

Sampaoli mexeu no intervalo e sacou Jair para a entrada do lateral Guilherme Arana, que logo aos três minutos fez jogada rápida pela esquerda, mas o cruzamento saiu forte e atravessou toda a área de Fernando Prass.

Aos 10 minutos, surgiu a primeira boa oportunidade do Ceará na etapa final. Rafael Sóbis foi segurado por Guga (que levou cartão amarelo) na entrada da área, porém Mateus Gonçalves bateu a falta direto na barreira.

O time de Guto Ferreira continuou no ataque e Lima, quase aos 15 minutos, aplicou belo drible no zagueiro Réver na meia-lua, mas finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro Rafael. O Galo respondeu imediatamente: Allan chutou forte para o gol de fora da área, após rebote da defesa, e Prass desviou para escanteio.

Antes dos 20 minutos, Guto Ferreira substituiu em dose dupla, colocando em campo Cléber e Victor Jacaré nos lugares de Sóbis e Lima. Dois minutos adiante, o atacante Cléber mostrou oportunismo e arrematou por cima do gol. Seu companheiro, Jacaré, também teve boa chance em jogada parecida, mas igualmente finalizou mal.

Até que, aos 24 minutos, Marrony é puxado pela camisa dentro da área por Gabriel Lacerda e o juiz assinalou pênalti, validado com auxílio do sistema de VAR. O próprio atacante cobrou, de canhota, e anotou 1 x 0 para o Atlético-MG, com direito a goleiro de um lado e bola no outro.

Atlético-MG e Ceará fizeram um jogo disputado no Mineirão (Foto: Reprodução/ Twitter oficial Estádio Mineirão)

Atlético-MG e Ceará fizeram um jogo disputado no Mineirão (Foto: Reprodução/ Twitter Estádio Mineirão)

O Vozão precisava correr atrás do placar e Guto Ferreira promoveu novas mudanças: Wescley e Rick entraram para as saídas de Mateus Gonçalves e Fernando Sobral.

Mas foi o Galo que voltou a assustar. Aos 36 minutos, Marrony recebeu a bola dentro da área e chutou forte, para mais uma boa intervenção de Fernando Prass.

Na reta final, Sampaoli colocou Léo Sena e Fábio Santos. E o Ceará teve ótima chance com Cléber aos 45 minutos, contudo o jogador novamente não finalizou bem e a bola acabou sobrando para Marrony, que puxou o contra-ataque em velocidade e tocou na saída de Prass, marcando seu segundo gol na partida e selando a vitória do Atlético-MG por 2 x 0.

Com o resultado, o Galo assumiu a liderança provisória do Brasileirão com nove pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o Vozão caiu para a 18ª colocação com apenas um ponto ganho.

O próximo compromisso do Atlético-MG será na quarta (19), às 21h30, diante do Botafogo no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O Ceará joga no dia seguinte contra o Vasco, a partir das 20h00, em Fortaleza.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere transmitem Séries A e B do Brasileirão AO VIVO neste fim de semana; confira os jogos

Diego Souza desperdiça pênalti e “trauma” com Cássio rende brincadeiras na web; veja memes

Bahia x Red Bull Bragantino: confira todas as informações do confronto pelo Brasileirão

Exit mobile version