Home Futebol Cruzeiro x Uberlândia: final do Troféu Inconfidência é cancelada após casos de Covid-19

Cruzeiro x Uberlândia: final do Troféu Inconfidência é cancelada após casos de Covid-19

A FMF ainda não divulgou uma nova data para a realização de Cruzeiro x Uberlândia:

Por Danielle Barbosa em 05/08/2020 09:54 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

A Federação Mineira de Futebol (FMF) optou por cancelar a final do Troféu Inconfidência, entre Cruzeiro x Uberlândia, marcada para esta quarta-feira (5), às 19h, no Mineirão. A decisão foi tomada após o time do Triângulo registrar 13 casos de Covid-19 no elenco.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqTnBKZld5SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A FMF ainda não divulgou uma nova data para a realização da partida, e fez questão de confirmar que as semifinais do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG x América-MG e Caldense x Tombense, estão mantidas porque os clubes apresentaram 100% dos exames negativos para Covid-19.

Na nota, a entidade também reforçou que “não há tempo hábil para a realização de contraprova para se confirmar tais diagnósticos” e destacou a obrigação de “cumprir procedimentos rigorosos com o intuito de obter um maior controle no combate à contaminação causada pelo vírus e a prevenção diante do alto risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade absoluta à integridade física dos jogadores, membros de comissões técnicas, árbitros e demais profissionais envolvidos”.

Segundo a rádio Itatiaia, testeram positivo para o novo coronavírus os jogadores: Rogério, Plínio, Erick, Zé Vitor e Clebinho. Além dos novos casos, Já estavam afastados o goleiro Alex, o volante Luiz Alexandre, o meia Breno e o atacante Dija Baiano.

Ainda de acordo com a rádio, também testaram positivo para Covid-19 outros quatro profissionais do clube: João Luiz (massagista), Giovanni Mendes (fotógrafo), Paulo Edson (roupeiro) e Fabrício Tavares (diretor de futebol).

Em seu perfil no Twitter, o Cruzeiro se manifestou sobre o assunto. “Confirmamos que fomos consultados pela Federação Mineira de Futebol e concordamos com a não realização da partida nesta quarta-feira, em solidariedade à equipe do Uberlândia.”

“Nosso posicionamento em relação à pandemia sempre foi o de se preservar a saúde e a vida de todos os profissionais envolvidos, seguindo todas as orientações de protocolo das autoridades. Desta forma, ficamos no aguardo das eventuais novas deliberações por parte da Federação Mineira de Futebol e aproveitamos para desejar uma pronta recuperação aos atletas do Uberlândia”, completa o comunicado do clube.

LEIA MAIS:
Presidente do Cruzeiro garante: “Esse rebaixamento para a Série C nunca vai acontecer na nossa gestão”

Exit mobile version