F1 adiciona últimas quatro provas ao calendário de 2020
F1 adiciona a volta do GP da Turquia e uma rodada dupla no Bahrein
Circuito de Istambul recebeu o Ferrari Racing Day em 2014, ante de voltar a F1 (Divulgação)
Parece que a Fórmula 1 vai fechar mesmo seu calendário para 2020. Para isso, F1 adiciona mais quatro novas provas para a parte final da temporada. São elas: GP da Turquia (15 de novembro), Bahrein (rodada dupla nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro) e a prova de Abu Dhabi encerra o campeonato mundial, no dia 13, do mesmo mês.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Nós podemos confirmar essas 17 corridas no calendário revisado. Eles terão um número limitado de fãs e com hospitalidade controlada. Estamos trabalhando para que cada promotor finalize os últimos detalhes de seus cronogramas”, explicou Chase Carey, CEO da F1.
Vale lembrar, que o GP turco retorna no lugar do Grande Prêmio do Brasil, cancelado por conta dos altos índices de casos de coronavírus no País. A última vez que a Turquia esteve no calendário foi em 2011.
“Este ano tem apresentado desafios extras para a Fórmula e queremos retornar para os locais que não pudermos estar presentes em 2021, completou Carey.
Enquanto isso, pilotos e carros se preparam para o GP da Bélgica no próxímo dia 30 de agosto. A prova será no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.
LEIA MAIS
Williams anuncia venda da equipe para fundo de investimentos

