Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home DESTAQUE LeBron rebate comentários de Trump “nossa comunidade não sentirá falta da audiência dele”

LeBron rebate comentários de Trump “nossa comunidade não sentirá falta da audiência dele”

Presidente norte-americano fez duras críticas aos jogadores que estão se ajoelhando durante a execução do hino nacional

Por Rodrigo Bezerra em 06/08/2020 11:51 - Atualizado há 4 anos

Crédito: USA today

Principal jogador de basquete do mundo e uma das vozes mais ativas da NBA, o astro LeBron James não hesitou em rebater os comentários do Presidente norte-americano, Donald Trump, que criticou o movimento antirracista na bolha. Recentemente, Trump afirmou que desliga a TV quando vê jogadores se ajoelhando no hino nacional. Contudo, LeBron rebateu dizendo: “não poderíamos nos importar menos”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Durante uma participação no programa Fox & Friens, o Presidente Donald Trump fez duras críticas aos protestos durante o hino nacional antes dos jogos na NBA; “Quando vejo pessoas ajoelhadas durante a execução do hino nacional e desrespeitando nossa bandeira, o que faço pessoalmente é desligar o jogo. Eu acho isso vergonhoso. Trabalhamos com a NBA para eles voltarem. E então eu vejo todo mundo ajoelhado durante o hino. Isso não é aceitável para mim”, disse Trump.

Contudo, a declaração de Trump não foi bem vista por alguns. Desta maneira, após a derrota do Los Angeles Lakers para o Oklahoma City Thunder, na última quarta-feira (5/8), o astro dos Lakers, LeBron James foi questionado em relação a fala de Donald Trump, sobre os protestos antirracistas. “Eu realmente não acho que a comunidade do  basquete está triste por perder a audiência dele. Nosso jogo está em uma bela posição e temos fãs no mundo inteiro. Nossos fãs gostam do nosso jogo e também nos respeitam”, disse LeBron.

James ainda completou “O jogo vai continuar sem a audiência dele. Posso sentar aqui e falar por todos que amam basquete: não poderíamos ligar menos”.

NBA e o movimento antirracista

Desde o retorno da liga, a NBA se comprometeu a dar um palco e voz para mensagens socias. Primeiramente, a liga permitiu que os jogadores utilizassem a sua camisa para trazer mensagens de justiça. Além disso, todas as quadras do complexo utilizado pela liga estão com a frase ‘Black Lives Matter’ estampada.

No entanto, as ações envolvendo a liga tiveram início ainda durante os protestos contra a morte de George Floyd. Diversos jogadores se juntaram aos manifestantes em busca de justiça e igualdade.

Leia mais:

Drew Brees tenta reaver imagem deixada após criticar protestos por direitos raciais: “Sempre apoiarei e defenderei as comunidades negras”

Golfista, Rory McIlroy detona atuação de Donald Trump durante pandemia do coronavírus: “Não é assim que um líder deve agir”

 

 

 

 

 

Exit mobile version