Home Futebol Caxias domina, mas Diego Souza decide e Grêmio é tricampeão gaúcho

Caxias domina, mas Diego Souza decide e Grêmio é tricampeão gaúcho

Depois de vencer o primeiro jogo da final do Gauchão 2020, parecia que tudo fluía bem para o tricampeonato do Grêmio no Estadual. Mas o Caxias se superou e quase estragou a festa do Tricolor na Arena

Por Andressa Fischer em 30/08/2020 18:43 - Atualizado há 2 meses

diego souza disputa jogada na final do gauchao entre gremio e caxias
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com 2 x 0 de vantagem no placar agregado, o Grêmio saiu na frente no segundo jogo da final do Gauchão contra o Caxias, com Diego Souza finalizando para as redes após linda jogada de Éverton Cardoso.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O camisa 11 limpou o lance dentro da área e finalizou com categoria para o gol de Marcelo Pitol. A bola caprichosamente bateu na trave e sobrou para o artilheiro gremista na temporada balançar as redes: 1 x 0.

Depois de inaugurar o marcador, os comandados de Renato Portaluppi colocaram o regulamento debaixo do braço e ficaram trocando passes em campo, esperando uma falha da zaga adversária.

Assim, os visitantes se aproveitaram e começaram a aparecer no jogo. O empate da equipe grená veio no final da primeira etapa com Laércio. Kannemann afastou o ataque rival para escanteio e quase marcou contra o próprio patrimônio.

Na sequência, o time da Serra Gaúcha continuou no ataque e após cruzamento, o zagueiro subiu mais alto que Geromel e balançou as redes de Vanderlei, que saiu procurando, mas não achou nada.

Caxias pressiona, mas Grêmio se segura e é tricampeão gaúcho

A virada veio na volta do intervalo. Rafael Lacerda mexeu com os brios da sua equipe e fazendo mudanças pontuais, colocou os seus comandados para cima na partida.

Aos 10 minutos da etapa complementar, Bruninho apareceu na área e bateu pro gol. Kannemann se jogou de carrinho na jogada e a bola desviou para o fundo das redes: 1 x 2.

No mais, o time visitante seguiu comandando o jogo em busca de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. Coube a Renato mexer no time para segurar o resultado.

LEIA MAIS

InterVARcional? Web sugere suposto apito amigo em vitória do Inter sobre o Botafogo

Exit mobile version