Home Extracampo Coelho pede “determinação, vontade e garra” dos jogadores para reconquistar a torcida

Coelho pede “determinação, vontade e garra” dos jogadores para reconquistar a torcida

Técnico interino do Corinthians afirmou que irá trabalhar para que os jogadores voltem a ter “alegria para jogar futebol”

Por Flavio Souza em 12/09/2020 14:43 - Atualizado há 6 anos

Reprodução / Instagram oficial Coelho

Dyego Coelho terá a oportunidade de assumir novamente o time profissional do Corinthians. Depois de comandar o time na reta final do Brasileirão em 2019, o técnico estará novamente no banco de reservas do time, após a demissão de Tiago Nunes na última sexta-feira (11). Seu primeiro desafio será neste domingo (13), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkSkYyeURhcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Após o trabalho realizado na manhã deste sábado, o treinador interino falou sobre sua expectativa para esse retorno ao time profissional.

A sensação é a melhor possível, porque estamos dentro de casa. Isso me deixa confortável para falar com os jogadores e trazer algumas coisas de volta. Minha missão é fazer com que eles tenham uma alegria de jogar futebol. Voltar a ter aquela coisa que o Corinthians sempre tem, independente dos jogadores que estão em campo. Temos que nos doar ao máximo para fazer com que a torcida volte a estar junto com a gente.

Sei que eles nunca vão nos abandonar, mas a gente precisa demonstrar algo para eles. É isso que vamos tentar fazer. Com muita determinação, vontade e muita garra”.

Respaldo do elenco do Corinthians

Um dos fatores que motivou a escolha da diretoria do clube foi a confiança do elenco em Dyego Coelho. Internamente ele é muito respeitado, além do fato de ter trabalhado com boa parte desse elenco na reta final do Campeonato Brasileiro da última temporada.

O atacante Jô falou sobre a escolha do técnico interino e fala em recomeço.

(Coelho) é um cara que a gente conhece, que sabe como a gente joga. Conhece a característica de cada um. Agora é começar do zero para voltar a vencer e entrar na competição de novo“:

Mais informações do Corinthians

Após a demissão de Tiago Nunes diversos nomes foram especulados. Desde treinadores desempregados até técnicos que atualmente estão trabalhando, tanto do Brasil como do exterior. Mas por hora o time segue com Dyego Coelho como interino e internamente não está descartada a sua efetivação, dependendo do seu desempenho.

Mas seu trabalho não será fácil. Logo no primeiro jogo ele precisará armar o time sem Fagner e Danilo Avelar, expulsos no clássico contra o Palmeiras. A tendência é que Michel Macedo e Bruno Méndez entrem no time titular.

A provável escalação do Corinthians deverá ser:

Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Camacho (Gabriel), Cantillo e Araos (Mateus Vital / Ramiro); Otero, Jô e Gustavo Mosquito (Léo Natel).

LEIA MAIS:

Ex-Corinthians aprova Ceni no Timão e critica Cássio: ‘Não é tudo isso’

Carille avalia “dança das cadeiras” no futebol brasileiro: “A cultura no geral é bem resultadista”

Exit mobile version