Home Futebol Messi irá permanecer no Barcelona, afirma TV argentina

Messi irá permanecer no Barcelona, afirma TV argentina

De acordo com emissora TyC Sports, o craque argentino irá cumprir seu contrato com o Barcelona

Por Flavio Souza em 04/09/2020 10:48 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Barcelona

Depois da reunião entre Jorge Messi, pai de Lionel Messi e a diretoria do Barcelona, tudo leva a crer que o craque irá continuar no Barcelona. Conforme apurado pela emissora “TyC Sports”, o jogador irá continuar até o fim do seu contrato (junho de 2021). De acordo com a emissora argentina, o meia desistiu da decisão de forçar sua saída ainda nesta temporada. O motivo seria evitar um desgaste nos tribunais e arriscar manchar sua história no Barça, clube que defendeu por 20 anos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VUwwUzFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

A decisão teria sido tomada na última quarta-feira (02), logo após a reunião entre Jorge, pai do atleta e o presidente Josep Maria Bartomeu. Apesar do jogador acreditar que legalmente poderia conseguir sua rescisão, a decisão parece ser para evitar uma saída pela porta dos fundos.

Isso pelo fato que o time catalão afirma que Messi só poderia deixar o clube mediante o pagamento da rescisão de € 700 milhões, algo que LaLiga também dá seu respaldo.

Pensando nisso, o craque deve optar por jogar mais uma temporada no Camp Nou, com uma despedida dentro dos gramados. E a partir de janeiro de 2021 ele já poderá assinar contrato com o City ou qualquer outro clube, sem custos.

Reviravolta no ‘caso Messi’

A permanência no clube surpreende após vir a público uma nota oficial do pai do jogador, desmentindo a necessidade do pagamento da multa para que ele pudesse ser liberado. Por conta da falta de acordo em relação a uma saída amigável, a previsão inicial era de que a situação fosse parar nos tribunais.

O Manchester City, apontado como provável destino do craque, segue adotando uma postura cautelosa. O clube inglês chegou a fazer uma contraproposta ao Barcelona, que poderia chegar até R$ 1 bilhão e a ida do zagueiro Eric García e o lateral-esquerdo Angeliño Tasende para o clube catalão.

LEIA MAIS:

Ronald Koeman no Barcelona: aposta certeira ou apego ao passado?

Messi e CR7 juntos? Jornal detalha possível ida do argentino à Juventus

Exit mobile version