Neto detona possível retorno do público aos estádios do Brasil: “Precisamos zerar o número de mortes”
Para Neto, ainda não é totalmente seguro definir a volta dos torcedores em jogos no país
Reprodução
Durante o programa “Os Donos da Bola”, Neto criticou o possível retorno do público aos estádios do Brasil. Mesmo com a ocupação de 30% dos palcos, o apresentador avaliou que os efeitos da pandemia precisam ser diminuídos para a volta ocorrer. Sendo assim, ele considerou a possível aprovação das autoridades como uma “calamidade”.
Apesar do coronavírus ainda realizar um grande número de vítimas diárias, o Ministério da Saúde aprovou o plano da CBF, e os torcedores podem marcar presença nas partidas em outubro.
“Absurdo do absurdo o Ministério da Saúde aprovar a volta do público para outubro. A gente já está em setembro. Vocês não sabem o que vai acontecer amanhã, depois de amanhã. Como vai liberar 30% da lotação do estádio? No estádio do Corinthians são 12 mil pessoas. Então vamos liberar todos os shows. Liberar 30% em outubro é uma calamidade”
“Mostra que o protocolo é horrível desde o início. Quem me prova que não teve contaminação em transporte público? Que ninguém morreu por conta da liberação? A gente não precisa de público nos estádios agora. A gente precisa entender a covid-19, precisa zerar o número de mortes. Não 30% em outubro para dar dinheiro para os clubes mais ricos. Eu sou totalmente contrário, mas muito contra”, declarou Neto.
Agora, resta saber se a CBF irá oficializar o retorno para o próximo mês. No Rio de Janeiro, a presença do público no estádio estava prevista para ocorrer em 4 de outubro, com Flamengo x Athletico, mas um decreto do Governo do Estado proibiu que pessoas ocupassem locais de jogos até o dia 6 de outubro.
LEIA MAIS

