Sálvio Spinola aponta pênalti não marcado para o Corinthians contra o Sport: “O braço está acima do ombro”
Ex-árbitro avaliou que o Corinthians deveria ter tido uma penalidade máxima assinalada no duelo com o Sport
Reprodução
Na derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, o Corinthians reclamou de um possível pênalti que não foi assinalado. Dessa forma, após Luan cabecear a bola, ela acabou batendo no braço de Sander. Porém, o VAR não enxergou que o toque foi intencional, e autorizou que o jogo continuasse sem nenhuma paralisação.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMWjdFMEJaNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Mesmo assim, Sálvio Spinola acredita que a penalidade deveria ter sido marcada. Isso porque, em sua visão, o lateral do Sport teria bloqueado a passagem da bola, prejudicando o ataque do Timão.
“O braço está acima do ombro. A distância é curta, mas bloqueou a passagem da bola. Eu marcaria este pênalti. Ele faz o movimento que não é de disputar a bola, e sim de ampliar o volume do corpo. Eu marcaria o pênalti”, declarou o comentarista da Globo.
Braço aberto acima do ombro, penalti claro não mercado para o Corinthians, no campo ele não deu, VAR revisou e não entendeu como pênalti pic.twitter.com/nOCKbghxes
— Ligados No Timão (@LigadosNoTimao) September 24, 2020
Com a derrota, o Corinthians se manteve na 13ª colocação, com 12 pontos, e ainda rondando a zona de rebaixamento. Em jogo adiado da primeira rodada, o time de Coelho terá pela frente o Atlético-GO, na quarta (30), às 21h30, na Neo Química Arena.
LEIA MAIS
Assista ao gol da vitória do Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão
Ratinho participa de jogo do Palmeiras no SBT e provoca o Corinthians: “Todo corintiano é muito chato”

