Site diz que São Paulo tem apenas 2,6% de chance de classificação na Libertadores
Se não vencer o River Plate na próxima semana, o São Paulo pode eliminado da Libertadores na fase de grupos e com uma rodada de antecedência
Rubens Chiri / saopaulofc.net
A derrota por 4 a 2 para a LDU na última terça-feira (22), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, deixou o São Paulo em situação delicada na tabela de classificação do Grupo D. Com quatro pontos, a equipe comandada por Fernando Diniz tem que vencer o River Plate, na Argentina, na próxima quarta-feira (30), para não ser eliminado de forma precoce e com uma rodada de antecedência.
A missão não é fácil, até porque caso consiga vencer o River Plate na próxima rodada, a equipe ainda precisará de uma combinação de resultados para ficar com a vaga nas oitavas de final. Com esse cenário, o site Chance de Gol calcula que o Tricolor tem apenas 2,6% de chance de classificação para o mata-mata da Libertadores.
A LDU, que lidera o grupo com nove pontos, tem 99.8% de classificação, enquanto o River Plate aparece com 97,7% – a equipe argentina tem sete pontos e 11 gols de saldo. Para efeito de comparação, o saldo de gols do São Paulo está zerado.
Em entrevista após a derrota para a LDU, o meia Hernanes reconheceu que a classificação para as oitavas de final é uma missão complicada. “Fica bem complicado, mas ainda é possível matematicamente. Não vamos desistir. Temos mais um jogo difícil contra o River (na próxima semana), vamos dar o máximo para ter uma vitória. Sabemos que é difícil, mas ainda não acabou”, avaliou.
Confira os jogos restantes do Grupo D na Libertadores:
— 29 de setembro (às 21h30): LDU x Binacional
— 30 de setembro (às 21h30): River Plate x São Paulo
— 20 de outubro (às 21h30): São Paulo x Binacional
— 20 de outubro (às 21h30): River Plate x LDU
LEIA MAIS:
Marcos alfineta São Paulo após derrota para LDU: “Nem vou zoar muito porque Deus castiga”
Jornal argentino dá São Paulo como eliminado e cita ‘pobreza’ contra LDU: “Não dá para imaginar como possa complicar o River”

