Técnico do Remo pede “intensidade” ao time e ri ao comentar pressão da torcida: “faz parte”
Paulo Bonamigo foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (22)
Samara Miranda/ascom Remo
Substituto de Mazola Jr e apresentado oficialmente nesta terça-feira (21) como o novo técnico do Remo, Paulo Bonamigo agora está responsável por liderar o Mais Querido em busca do acesso à Série B 2021.
O time azulino, atualmente, em quinto lugar no grupo A da Série C. Tem quatro pontos a menos em relação ao líder da chave, Santa Cruz. Além disso, não vence há cinco rodadas no torneio nacional.
“Essa Série C pede intensidade. A equipe tem que ter pra, justamente, buscar esse equilíbrio de jogo (…). É uma competição extremamente difícil porque é intensa, principalmente a chave A com as equipes Norte e Nordeste do país (que) jogam sob altas temperaturas.”, avalia.
Paulo Bonamigo trabalhou no Remo em 2000. Naquela temporada, o Leão chegou às oitavas de final da Copa João Havelange, nome do Brasileirão Série A na época.
“Pelos oito meses que eu passei aqui em Belém, eu sei o que o torcedor do Remo gosta em termos de DNA: ver um time em campo com intensidade, luta, raça, determinação e com técnica. Isso não pode esquecer: tem que também ter qualidade pra jogar. Isso nós vamos oferecer e vamos ter suporte. Pode ter certeza”, destacou Bonamigo.
“Equipe equilibrada, competitiva, com uma mentalidade vencedora. Esses são três pilares que eu vou atacar com muita intensidade aqui no Remo”, prometeu o técnico do Remo.
Pressão da torcida
A torcida do Remo também foi pauta da entrevista coletiva realizada no estádio Baenão. Bonamigo riu, ao ser questionado se está pronto para lidar com a pressão por vitórias desde o primeiro jogo no comando do time paraense.
“Isso faz parte do jogo. O torcedor tem comportamento igual em qualquer lugar: ganhou vai ser aplaudido, endeusado. Então não podemos perder, essa é a nossa realidade”, declarou o técnico do Remo.
Tem que ter personalidade
Paulo Bonamigo também destacou que a técnica não é o único fator que faz um time ou um atleta jogar bem. A parte mental também é importante, na avaliação do profissional azulino.
“O mais importante pra mim, da organização, da forma que vai jogar, acho que tá muito a questão mental, de níveis de confiança, personalidade. O atleta que veste a camisa do Remo tem que ser destemido, não pode ter medo, tem que se encorajar porque, por trás, tem uma Nação que apoia”, disse.
“Se o atleta tem atitude é nisso que eu vou trabalhar: mexer muito na parte emocional, de dar confiança, fazer com que cada atleta que tá, nesse momento, dentro do Remo, extrair o máximo, o melhor. Fazendo isso vou estar muito perto de conseguir aquilo que eu quero”, finalizou o técnico do Remo
Leia a seguir outros assuntos da apresentação de Paulo Bonamigo, novo técnico do Remo:
Classificação da Série C
“Tá normal dentro da realidade atual de todas as equipes: algumas um pouquinho mais ajustadas. O próprio equilíbrio mostra. A diferença de pontuação do primeiro ao quinto colocado são somente quatro pontos. Isso nós vamos ter terreno pra buscar dentro do trabalho”.
Acesso com o Fortaleza
“Quando disputei (a Série C) com o Fortaleza em 2017, todo o planejamento nosso foi da nossa comissão. Assumimos o Fortaleza depois de um Campeonato Estadual que não tinha nem chegado a final. Havia uma ideia que teria que haver uma nova reformulação, eu achei que não. Achei que a reformulação já tinha sido feita e que era a manutenção e trazer peças pontuais porque o mercado, naquela época, não oferecia grandes possibilidades. Deu certo. No final, o Fortaleza subiu. Estava há oito anos na fila”.
O time vai ter ‘a cara’ do Paulo Bonamigo?
“Difícil construir porque tem muita coisa construída desde o início da temporada. Não vai ter tempo. Tem que ser inteligente porque eu preciso fazer resultado, fazer o time jogar bem e eu não posso ficar inventando muitas situações”.
Conhecimento do plantel e formação do time titular
“Conheço alguns atletas que já foi adversário: Eduardo Ramos, Marlon, Mimica, Jackson. Acho que são esses que tive oportunidade agora acompanhando mais a Série C por TV. No momento que você começa a trabalhar, o feeling em relação ao time que você vai organizar vai ser muito rápido. Até porque a integração que tá havendo aqui junto com a comissão técnica. A gente já trocou ideia com o presidente, os diretores em termos do que é o Remo hoje como equipe, o que pretende ser”.
Assista à apresentação de Paulo Bonamigo no vídeo abaixo:
Leia também:
Bonamigo se engana ao falar do elenco e cita atacante dispensado em abril
Bonamigo prioriza resultados e sinaliza contratações: “é uma realidade”
Paysandu x Remo: CBF antecipa e muda horário do primeiro clássico na Série C; veja o novo calendário


