Após derrota para o Cruzeiro, Operário-PR anuncia demissão de treinador
Gerson Gusmão era treinador mais longevo das três primeiras divisões do futebol brasileiro e deixou cargo nesta semana
Divulgação/Site Oficial do Operário-PR
O treinador há mais tempo comandando um time das três primeiras divisões do futebol brasileiro não está mais no cargo. O Operário-PR anunciou a saída do técnico Gerson Gusmão após a derrota para o Cruzeiro nesta terça-feira (20), pela Série B.
“A diretoria do Grupo Gestor do Operário Ferroviário anuncia que Gerson Gusmão não é mais treinador da equipe . O clube agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz a nota emitida pelo site oficial do clube.
A derrota do Fantasma fez com que o time chegasse a seu terceiro jogo sem vencer na atual edição da Série B. Atualmente na décima posição, com 22 pontos, a equipe de Ponta Grossa só venceu um dos oito últimos jogos que fez na temporada, se distanciando da briga pelo G-4.
Gusmão assumiu o Operário-PR em março de 2016 e completaria em breve seu quarto ano como treinador do Operário. Até sua demissão, era o técnico com maior tempo no comando de um clube das Série A, B e C do Campeonato Brasileiro. Em sua passagem, conquistou a Série D em 2017 e a Série C em 2018, além da Taça FPF de 2016 e da segunda divisão do Campeonato Paranaense, também em 2018.
E o clube já correu para contratar um substituto. Matheus Costa, que vinha comandando o Paysandu, foi anunciado como o novo comandante do Fantasma para a sequência da Série B.
LEIA MAIS

