Botafogo tem protesto e invasão de torcedores a sede do clube
Torcedores fazem protesto contra má fase do clube e crise administrativa
O Botafogo viveu mais um dia de protestos da torcida pela atual fase do clube dentro e fora de campo. Neste sábado (30), um grupo de 300 torcedores compareceu à sede de General Severiano, onde até houve invasão do local.
Segundo o Globoesporte.com, o protesto iniciou sem incidentes até que parte do grupo acabou invadindo a sede botafoguense com rojões. O restante do grupo teve a entrada liberada pela segurança do local, que teve presença reforçada da polícia.
O protesto tem como principais alvos o presidente do Glorioso, Nelson Mufarrej, além de membros da diretoria como Carlos Augusto Montenegro. Além disto, dois jogadores (Pedro Raul e Barrandeguy) também receberam críticas dos torcedores no protesto. Pedidos para que Felipe Neto e os irmãos Moreira Salles ajudassem a tirar do papel o projeto da S.A. do clube foram feitos.
Invasão da torcida do Botafogo no protesto de agora em General Severiano. pic.twitter.com/GPkMG4BVkU
— Diário das Torcidas (@DTorcidas) October 31, 2020
INVASÃO EM GS! ???#OcupaGeneral pic.twitter.com/nxNNd6wSC9
— Central Botafogo (@CentralBotafogo) October 31, 2020
Dentro das instalações do Botafogo, duas faixas, escritas ‘Time de Frouxos’ e ‘Vergonha na Cara’ foram colocadas, estas diretamente voltadas a criticar o elenco, que vem brigando para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e perdeu em casa para o Cuiabá na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de críticas de Felipe Neto à diretoria e afirmações do youtuber e de Montenegro de que o Botafogo estaria ‘a caminho da falência’.
☠️ FALAR DO BOTAFOGO É DALAR DE NÓS. ☠️#OcupaGeneral pic.twitter.com/hPpPBcUszK
— TJB – Torcida Jovem (@JovemdoBotafogo) October 31, 2020
Não havia jogadores ou dirigentes na sede. O Fogão abre a última rodada do primeiro turno do Brasileirão neste sábado, no Nílton Santos, diante do Ceará.
LEIA MAIS
Botafogo anuncia contratação de promessa do Palmeiras por empréstimo
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

