Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Ex-dirigentes do Cruzeiro são denunciados no MP por irregularidades

Ex-dirigentes do Cruzeiro são denunciados no MP por irregularidades

Dirigentes fazem parte de grupo de nove pessoas denunciadas por prejuízos à Raposa

Por Victor Martins em 15/10/2020 16:57 - Atualizado há 4 anos

A crise vivida pelo Cruzeiro ganhou mais um capítulo nesta semana. O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) ofereceu denúncia a um grupo de nove pessoas, dentre as quais três ex-dirigentes da Raposa: o ex-presidente Wagner Pires de Sá e os ex-diretores Itair Machado e Sérgio Nonato.

Os três ex-dirigentes foram denunciados por lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa por irregularidades cometidas por estes quando estavam no clube, causando prejuízos estimados em R$ 6,5 milhões.

Nas denúncias, o MP mineiro pede que os condenados sejam punidos e que paguem ao Cruzeiro os valores como indenização por danos de imagem ao clube. Um juiz irá avaliar as denúncias oferecidas e determinar se irá ou não proceder para julgar os envolvidos.

Segundo o Globoesporte.com, além dos ex-dirigentes do Cruzeiro, também estão denunciados os empresários Christiano Richard, Carlinhos Sabiá e Wagner Cruz, além de Christiano Polastri Araújo (ex-presidente do Ipatinga), o ex-assessor Fabrício Visacro e Ivo Gonçalves, pai de um jogador da base da Raposa.

Segundo Daniel de Sá, promotor de justiça, as investigações do caso devem continuar e mais denúncias podem ser feitas no futuro, sem assim for necessário, além de possíveis novos envolvidos.

LEIA MAIS

 

Vélez Sarsfield acerta contratação de ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro )

Sair da versão mobile