Flamengo: Dome explica pedido a jogadores por mudança de postura diante do Vasco
Rubro-Negro venceu Vasco de virada em São Januário neste sábado (10) pelo Brasileirão
Alexandre Vidal/CRF
O Flamengo aumentou a supremacia no retrospecto recente contra o Vasco ao vencer o rival de virada por 2 a 1 neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória que veio com o dedo do técnico Domènec Torrent.
Dome, na coletiva pós-jogo, afirmou que o jogo do Fla na primeira etapa foi um pouco ‘lento’ e que pediu a seus comandados que fossem mais rápidos no toque de bola e na movimentação. Na visão do catalão, foi o que ajudou na vitória.
“O adversário também joga e joga bem. Talvez o Vasco jogaram um pouco diferente do que estávamos preparando. Acho que cometemos erros quando todos jogavam na mesma linha e o lateral e o ponta, especialmente do lado direito. Não tem linha de passe porque estão na mesma linha. Quando se joga em diferentes linhas, podemos jogar muito melhor”, disse o treinador.
“Falamos isso e dissemos que a gente poderia jogar muito rápido. Neste gramado, meio lento, a ordem era tocar a bola. Neste gramado, quando se conduz a bola, é tudo mais lento. Isso trocamos no intervalo”, completou.
A virada do Flamengo foi bastante valorizada pelo treinador, analisando a mudança de personalidade do time no segundo tempo para buscar a reação e garantir a vitória que pode deixar o Rubro-Negro ainda mais na cola da liderança.
“Estamos felizes porque viramos o resultado na personalidade. Quando se está perdendo, normalmente se tenta jogar a bola de forma mais longa ou direta. Mas nosso estilo é jogar mais rasteiro e ter personalidade. Por isso estamos que contentes, por podermos jogar do jeito que queremos e viramos o resultado. Esses jogadores tem muita personalidade, por isso ganharam tudo ano passado. Estamos jogando um pouco diferente neste ano. Você pode empatar ou vencer, mas o mais importante é jogar com personalidade”, comentou Dome.
LEIA MAIS
VARmengo? Vasco tem gol anulado e rivais não perdoam; veja memes
(Crédito da foto : Alexandre Vidal/CRF)

