Home Outros Esportes Derrick Henry segue superando expectativas (e os defensores)

Derrick Henry segue superando expectativas (e os defensores)

Já tendo sido chamado de “Muito alto para a posição” e “Pouco elusivo”, Derrick Henry segue sendo um dos melhores da liga na posição

Por Lucas Vital em 12/11/2020 21:20 - Atualizado há 3 anos

Derrick Henry

Hoje (12) acontece o Thursday Night Football entre o Indianapolis Colts e o Tennessee Titans, que inicia a semana 10 da temporada regular da NFL. Os times têm campanhas extremamente parecidos: Tennessee conquistou apenas 1 vitória a mais em relação aos Colts, tudo indica um duelo equilibrado.

Porém, existe um jogador que pode quebrar esse equilíbrio: Derrick Henry, running back dos Titans. Conhecido por ser um dos melhores da posição na liga, além de ser o campeão de jardas corridas em 2019. Mas, no pré-Draft de 2016, a opinião sobre o jogador não era tão positiva quanto a que vemos hoje.

O Draft

Após mais uma ótima temporada em Alabama, Henry se declarou elegível ao Draft de 2016. Assim, era consenso entre analistas que o jogador deveria ser escolhido entre o final da primeira rodada e o início da segunda. Porém, alguns questionavam o fit do jogador com a NFL moderna, pois não tinha como ponto forte a recepção saindo do backfield. Ainda assim a principal ressalva se dava pela altura do Running Back.
Derrick Henry tem aproximadamente 1,91m de altura, um número alto comparado média da posição. Isso era visto como um problema pois, quanto maior for o Running Back, mais difícil é dele atingir o nível dos pads dos jogadores de defesa e, consequentemente, mais fácil de ser sofrer o tackle. Mesmo Henry tendo uma força excepcional, isso não era o suficiente para alguns analistas, que chegaram a avaliá-lo como escolha de 3° rodada.

A NFL

Após cair algumas posições além do esperado, Derrick Henry foi selecionado na escolha 45 pelo Tennessee Titans. Depois de escolherem o Quarterback Marcus Mariota no ano anterior, viam nele uma peça de suporte importante para o ataque.
Em sua primeira temporada, Henry já mostrava o potencial incrível que tinha. Ainda que tenha tido poucas carregadas, terminou com mais de 4 jardas por tentativa. Conforme foi se adaptando a NFL, Henry seguiu evoluindo, já em 2017-18 teve seu primeiro jogo para mais de 100 jardas corridas. Assim, os Titans foram aos playoffs pela primeira vez desde a chegada de Henry. Após uma atuação de gala contra os Chiefs no divisional round, o mundo todo viu o que Nick Saban já sabia em Alabama: Derrick Henry não pode ser parado. Naquele jogo, ele correu para mais de 150 jardas, com uma média de 6.78 jardas por carregada.
Em 2018, teve pela primeira vez uma partida de mais de 200 jardas corridas contra os Jaguars. Terminou aquele ano com mais de 1000 jardas corridas. No ano seguinte com a titularidade de Ryan Tannehill como Quarterback, Henry chegou ao seu mais alto nível. Naquela temporada ele correu para mais de 1.500 jardas terrestres totais, sendo líder no quesito. Nos playoffs teve dois jogos para mais de 150 jardas.
Hoje, Derrick Henry é considerado um dos melhores Running Backs da liga. Entre touchdowns de mais de 90 jardas e stiff arms memoráveis, Derrick Henry é definitivamente o “King”.
Exit mobile version