Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Marquinhos faz apelo aos prefeitos que forem eleitos: “Que eles possam investir no esporte”

Marquinhos faz apelo aos prefeitos que forem eleitos: “Que eles possam investir no esporte”

Marquinhos espera que os políticos eleitos realizem investimentos no esporte

Por Bruno Romão em 15/11/2020 15:17 - Atualizado há 4 anos

Marquinhos fez apelo.
Lucas Figueiredo/CBF

Em dia de eleições municipais no Brasil, Marquinhos avaliou o papel dos representantes da população. Dessa forma, como se tornou jogador profissional, o zagueiro do PSG acredita que o investimento no esporte deve ser intensificado em solo nacional. Isso porque a prática acaba evitando que um grande número de crianças optem pelo caminho da criminalidade, por exemplo.

“O futebol é um grande incentivo para todas as crianças no mundo e no Brasil principalmente, então creio que meu primeiro pedido seria realmente pela educação e pela saúde em primeiro lugar, mas que também nossos futuros prefeitos incentivem bastante todos os esportes. Muitas crianças saem das ruas e da criminalidade por causa do esporte. Que eles possam investir, fazer o possível para ter mais crianças motivadas a praticar“, declarou em coletiva de imprensa.

Além disso, Marquinho analisou o engajamento de jogadores de futebol em causas sociais. Portanto, em sua visão, muitos assuntos acabam não sendo abordados por conta do foco na profissão, mas citou que a escolha de se manifestar é pessoal.

“É muito delicado porque jogador já é muito visado pela sua profissão, há muita pressão nas costas dele. Ele vive num mundo onde é o foco 24h por dia, com o acúmulo dos jogos é muito estresse que acontece. Talvez seja por isso que jogadores preferem ficar mais no canto deles do que se expor. Mas creio que cada um é cada um, temos que respeitar a opinião das pessoas. Só que o jogador pode ter opinião forte e ser bastante ouvido, então quem puder ajudar e fazer o melhor para a sociedade tentará fazer o máximo”, expressou.

LEIA MAIS

Marquinhos cobra coragem à Seleção Brasileira para furar retrancas

Exit mobile version