Home Futebol Recordista no Grêmio, Renato relembra infância e segura o choro ao falar dos pais: “Lá do céu, estão orgulhosos”

Recordista no Grêmio, Renato relembra infância e segura o choro ao falar dos pais: “Lá do céu, estão orgulhosos”

Técnico Renato Portaluppi se isolou nesta segunda-feira como o treinador com mais jogos no Grêmio

Por Eduardo Caspary em 30/11/2020 21:14 - Atualizado há 5 anos

Foto: Reprodução/YouTube

A vitória de 2×1 diante do Goiás pelo Brasileirão, na Arena, nesta segunda-feira, fez o técnico Renato Portaluppi cravar o seu nome ainda mais na história do Grêmio. Agora, ele é o treinador recordista de jogos do clube, com 384 partidas. A especial marca foi dedicada por ele, em coletiva de imprensa, aos seus pais.

Renato se emocionou ao ser perguntado dos familiares pelo repórter Leonardo Müller, da RBSTV, já na última pergunta da coletiva:

“Eu tive que sair de casa fugindo da janela do meu pai para poder vir para Porto Alegre. Era meu sonho ser jogador para poder ajudar minha família, lá atrás. Infelizmente, no primeiro ano de Grêmio, em 1981, perdi meu pai. Depois, em 2010, perdi minha mãe. Tenho sempre a força de todas as pessoas aqui dentro do clube, da torcida, da minha mulher e da minha filha”, comentou Renato, para depois completar:

A resposta emocionada de Renato é na última pergunta feita na sua coletiva:

“Sei que lá de cima eles estão me olhando, rezando por mim. E eu aqui, embaixo, procuro dar sequência no trabalho para deixar meus pais, mesmo lá no céu, orgulhosos. Não só eles, mas toda a minha família”, concluiu.

Dessas 384 partidas, Renato conseguiu contra o Goiás exatamente a vitória de número 200. O triunfo faz o Grêmio ficar em 7° no Brasileirão com 37 pontos.

Calendário do Grêmio de Renato

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, 21h30, em casa, diante do Guaraní, pela volta das oitavas de final da Libertadores. No Brasileirão, o clube recebe o Vasco da Gama, no domingo, 16h.

LEIA MAIS:

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Exit mobile version