Brasileiros podem conquistar melhor campanha do país na história da Libertadores
Brasil tem seis representantes vivos no torneio; Melhores campanhas foram em 2009, 2010, 2012 e 2019
Os times brasileiros estão perto de conquistar a melhor campanha do país na história da Libertadores. Com seis representantes nas oitavas de final, o Brasil precisa que apenas cinco se classifiquem à próxima fase para conseguir tal feito.
Os confrontos de ida foram realizados na última semana, enquanto a volta será jogada a partir desta terça-feira. A única exceção fica por conta do duelo entre Internacional x Boca Juniors, pois a primeira partida foi adiada devido a morte de Diego Maradona.
A situação mais adversa é a do Athletico Paranaense. O Furacão empatou em casa em 1 x 1 com o River Plate e decide a vaga na Argentina. Já Grêmio, Palmeiras e Santos têm vida mais confortável. O Tricolor derrotou o Guaraní fora de casa por 2 x 0. Também fora, o Alviverde venceu o Delfín por 3 x 1. E, na altitude de Quito, o Peixe triunfou sobre a LDU por 2 x 1.
O Flamengo, por sua vez, também decide em casa, mas com uma vantagem bem menor. O Rubro-Negro ficou no empate em 1 x 1 com o Racing, na Argentina. Por fim, a decisão do Colorado só será realizada na próxima semana.
Para conquistar a melhor campanha do Brasil na Libertadores, cinco brasileiros precisam avançar. As melhores campanhas do país foram em 2009, 2010, 2012 e 2019, quando quatro se classificaram às quartas de final. Dessas, apenas em 2009 um time do Brasil não conquistou o título.
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?
Fifa adapta calendário e muda janela de transferências do Brasil em 2021; veja novas datas

