Filipe Luís explica churrasco no CT do Flamengo: “Almoço para nosso time ficar ainda mais unido”
Lateral do Flamengo falou sobre o momento que ocorreu no Ninho do Urubu
Alexandre Vida/Flamengo
Durante entrevista coletiva nesta quarta (9), Filipe Luís falou sobre o churrasco que ocorreu no CT do Flamengo. Dessa forma, o lateral-esquerdo afirmou que a ocasião vem ocorrendo nos últimos meses, algo que se tornou normal no clube. Sendo assim, em sua visão, a repercussão do fato, mesmo ocorrendo após duas eliminações na temporada, acabou sendo desnecessária, já que o momento serve para unir ainda mais todos no time.
“Engraçado isso ser notícia. É um almoço que a gente faz todos os meses. Antes de Rafinha já fazíamos. Todos os jogadores, diretores, comissão técnica, tem esse almoço em conjunto para que a gente possa se conhecer mais. Mas acredito que seja no intuito de não ficar só fechado em comissão técnica. Nosso time já é unido mas (o almoço) é para que possa ficar ainda mais. Eu gostaria de expandir ainda mais, lá na Gávea, com todos os sócios”, declarou.
Além disso, Filipe Luís avaliou a saída de Jorge Jesus e também falou sobre a queda para o Racing, na Libertadores.
“A etapa do Jorge Jesus acabou a partir do momento que ele decidiu fazer as malas e ir para Portugal. Triste porque ele era mais que um treinador, era um gestor, um pai, a decisão dele sair foi realmente traumatizante (…) Sempre que você perde um jogo, quando é eliminado até mesmo empatando os dois jogos só se olham os erros e claro que existiram erros. Eu me atrevo a dizer que o jogo do Racing foi um dos melhores nossos dos últimos meses“, contou.
Sobre o pacto depois da eliminação na Libertadores, Filipe Luís explicou o que ocorreu no vestiário, e se o Flamengo possui obrigação de vencer o Brasileirão.
“Pode ser hoje três clubes no Brasil que tem obrigação de ganhar mas só um vai ganhar. Mas nos somos obrigados a se esforçar o máximo para poder brigar pelo título. O que existe nesse grupo é o compromisso máximo de todos os jogadores. Nos reunimos, todo mundo falou, todo mundo expôs, tentamos falar com jogadores que não estejam rendendo do que se espera. Vamos ter compromisso de lutar pelo Brasileiro”, expressou.
LEIA MAIS

