Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Outros Esportes NHL estipula data para o começo da temporada 2020-2021

NHL estipula data para o começo da temporada 2020-2021

Hóquei deve retornar dia 13 de janeiro com um formato diferente

Por Thais May Carvalho em 16/12/2020 12:40 - Atualizado há 3 anos

Foto: Icon Sportswire/Getty Images

Se você gosta de assistir hóquei, marque o dia 13 de janeiro no seu calendário. Embora não tenha acontecido um anúncio oficial, diversos veículos divulgaram que esta é a data combinada entre a NHL e a associação de jogadores para o início da temporada de 2020-2021.

Com isso, os treinamentos retornarão em 3 de janeiro e o plano é que cada time faça de 52 a 56 jogos e as finais ocorram até o começo de julho. Dessa forma, o calendário ficará apertado, com poucos dias de descanso e muitas partidas acontecendo em dias consecutivos. Para conseguir fazer 56 jogos em quatro meses de temporada regular, o dono dos Golden Knights prevê que as equipes precisarão jogar entre 4 e 5 vezes por semana. Por conta desse alto desgaste, espera-se uma expansão para 30 atletas em cada time.

Existem duas explicações para estas datas apertadas: a primeira é o desejo da liga de voltar ao calendário normal para 2021/22. A segunda é de que a NHL não quer concorrer com os Jogos Olímpicos (que tem início em 23 de julho). É importante ter em mente que a NBC é detentora dos direitos de transmissão tanto dos playoffs, quanto das Olimpíadas.

Crédito foto: Len Redkoles/NHLI via Getty Images

Mudanças para a temporada de 2020-2021

Além da quantidade de jogos reduzida, outros ajustes estão previstos para a próxima temporada por conta da pandemia. Entre eles estão o cancelamento do All Star Game e do Winter Classic. Mesmo sem o famoso jogo ao ar livre, existem alguns times que cogitam jogar em um estádio aberto durante a temporada, como os Bruins, os Stars e os Hurricanes.

Mas a principal mudança para 2021 será o reajuste das conferências. A ideia é fazer uma divisão somente com os times do Canadá, afinal o país ainda restringe viagens vindas dos EUA. Vale lembrar que na MLB o Toronto Blue Jays precisou jogar em Buffalo, e na NBA os Raptors anunciaram que farão seus jogos em Tampa.

Sem as equipes do Canadá, cada divisão também deve ser realinhada para regionalizar os jogos e assim diminuir a quantidade e a distância das viagens. Até o momento, a previsão é de que a liga fique dividida da seguinte forma (embora exista a chance de Dallas e Minnesota trocarem de lugar um com o outro):

  • Canadá: Calgary Flames, Edmonton Oilers, Montreal Canadiens, Ottawa Senators, Toronto Maple Leafs, Vancouver Canucks e Winnipeg Jets.
  • Leste: Boston Bruins, Buffalo Sabres, New Jersey Devils, New York Islanders, New York Rangers, Philadelphia Flyers, Pittsburgh Penguins e Washington Capitals.
  • Central: Carolina Hurricanes, Chicago Blackhawks, Columbus Blue Jackets, Detroit Red Wings, Florida Panthers, Minnesota Wild, Nashville Predators e Tampa Bay Lightning.
  • Oeste: Anaheim Ducks, Arizona Coyotes, Colorado Avalanche, Dallas Stars, Los Angeles Kings, San Jose Sharks, St. Louis Blues e Vegas Golden Knights.
Exit mobile version