Renato explica como Luiz Fernando está acima de Ferreira na atual disputa por posição no time do Grêmio
Atacante Luiz Fernando tem sido o preferido de Renato para estar em campo nas atuais partidas do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Sem Alisson, que ainda se recupera da lesão no tornozelo sofrida na polêmica partida contra o São Paulo no Morumbi, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, segue dando sequência a Luiz Fernando no time titular, mesmo que a concorrência imposta por Ferreira seja grande.
Entre os torcedores e parte da imprensa, as perguntas começam a cair em cima do treinador Renato Portaluppi: por que Luiz Fernando e não Ferreira? No último sábado, depois do 0x0 fora de casa diante do Goiás, o comandante deu um motivo simples para a sua atual escolha, entendendo que Luiz Fernando “produz mais”.
“O Luiz produz um pouco mais que o Ferreirinha nesse momento. Ninguém conhece melhor os jogadores do que o próprio treinador”, apontou, indicando que Luiz Fernando continuará na vaga de Alisson.
Internamente, há a compreensão de que Luiz Fernando também ajuda mais na marcação do que Ferreira, que é um jogador mais de drible e agudo em direção à área.
Assim, Luiz Fernando tende a seguir como titular gremista na quarta, 19h15, fora de casa, diante do Santos, pela volta das quartas de final da Libertadores da América.
Releia outras declarações do técnico Renato Portaluppi depois de Goiás 0x0 Grêmio:
“A gente criou bastante oportunidades, tivemos chances de fazer o gol, principalmente no primeiro tempo. Faltou o último passe, faltou gol. A gente tentou a vitória, né. O segundo turno vai ser muito difícil pra todo mundo, são equipes brigando pelo título, brigando em outros campeonatos e até pelo rebaixamento. Eu gostei da minha equipe, os garotos foram bem”
.
“Quanto ao Jean Pyerre, na segunda-feira eu vou conversar com o departamento médico, com o grupo e ver quem tem as melhores condições pra jogar contra o Santos”
.
“Tem tanta coisa para acontecer no Campeonato Brasileiro, não só com o Grêmio mas como todos os times. São 9 pontos para o líder, mas 9 pontos são 3 jogos”
.
“Não tem jogo fácil, até por que a gente botou uma equipe totalmente diferente pra jogar. A gente tentou a vitória, o segundo turno vai ser muito difícil pra todo mundo”
.
“O Patrick já recebeu inúmeras oportunidades minha, hoje ele recebeu mais uma, é um jogador que tem um certo talento. Agora depende dele. Eu dou chance pra todos os garotos. Se os garotos querem andar, crescer na vida, eles tem que ser profissionais”
.
“Qualquer jogador pode jogar quarta-feira. O importante é que a gente volta, vou conversar com o Dep. Médico, saber da situação de todos os jogadores e, a partir daí, a gente vai definir a equipe que vai enfrentar o Santos”

