Sormani diz que Grêmio tem “obrigação” contra o Santos e minimiza invencibilidade: “Não pegou time expressivo”
Comentarista Fábio Sormani entende que o Grêmio está obrigado a passar pelo Santos na Libertadores
No entendimento do comentarista dos canais Fox Sports/ESPN Brasil, Fábio Sormani, o Grêmio tem total obrigação de passar pelo Santos principalmente em razão das contratações feitas na temporada. As duas equipes, na Arena, fazem a ida das quartas da Libertadores nesta quarta, 19h15.
“É balela que o Renato faz milagre com esse time, que o elenco não é essas coisas. Mentira, o elenco é muito bom. O Grêmio gastou 50 milhões nessa temporada em reforços. O Santos está proibido de contratar. O Grêmio tem a obrigação de se classificar na Libertadores, pelo investimento que ele fez”, avaliou o comunicador.
Sormani também relativizou a sequência de 16 jogos de invencibilidade do Grêmio, avaliando que o time gaúcho não pegou nenhuma equipe de expressão no período:
“Se você pegar a sequência do Grêmio sem perder, não tem uma partida contra time expressivo. Teve o Fluminense, que foi um grande jogo. Os demais, pela Copa do Brasil, contra Juventude, Cuiabá… [no Brasileiro] Vasco, Ceará. Contra o Corinthians, com dois a mais, não saiu do 0 a 0. Teve dificuldade contra o Juventude e contra o Cuiabá pela Copa do Brasil. Ganhou do Guarani [pela Libertadores], mas depois fez só 2 a 1 contra o Goiás, o pior time do Brasileiro, volta a fazer 2 a 0 no Guarani e aí faz esse grande jogo contra o Vasco. O Grêmio não está jogando esse futebol exuberante”, colocou.
Confira os principais detalhes de Grêmio x Santos:
PROVÁVEL GRÊMIO
Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon; Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza.
PROVÁVEL SANTOS
John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.
HORÁRIO
Quarta-feira (9), às 19h15min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
TRANSMISSÃO
Fox Sports anuncia transmissão ao vivo.
ARBITRAGEM
Juan Benitez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar. VAR: Eber Aquino (quarteto paraguaio).

