Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Arsenal anuncia oficialmente a contratação de goleiro australiano do Brighton

Arsenal anuncia oficialmente a contratação de goleiro australiano do Brighton

Mat Ryan chega aos Gunners para compensar a saída de Matt Macey, que deixou o clube rumo ao Hibernian, da Escócia

Por Diego Ribeiro em 22/01/2021 09:17 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Arsenal FC

O Arsenal, da Inglaterra, anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira (22) a contratação de Mat Ryan. O goleiro australiano estava no Brighton, também da Premier League, e chega por empréstimo até o final da atual temporada.

A principal motivação dos Gunners para selar o negócio foi a recente saída de Matt Macey para o Hibernian, da Escócia. Além disso, o reserva imediato do titular Leno, Runarsson, vem atuando muito mal. Dessa forma, Ryan chega para disputar posição com o islandês.

Com 28 anos, Mat Ryan acumula quatros anos na primeira divisão inglesa. Aliás, ele já entrou em campo 124 vezes na competição, todas com a camisa do The Albion. Também cabe ressaltar a experiência internacional do arqueiro. São ao todo 59 partidas oficiais pela seleção australiana.

Por meio do seu site oficial, o Arsenal comemorou a chegada do jogador. “Após a recente saída de Matt Macey para o Hibernian, Mat fornecerá uma competição interna muito boa e um apoio positivo a todos os nossos goleiros. Estamos ansiosos para que ele se integre rapidamente ao elenco aqui no Arsenal.”

Outro entusiasta da contratação, o técnico Mikel Arteta disse o que espera do novo goleiro. “Conhecemos Mat muito bem por meio de suas atuações no Brighton nas últimas temporadas. E ele traz mais qualidade ao nosso time. Mat tem uma experiência muito boa na Premier League, onde já atuou mais de 100 vezes. Isso nos beneficiará muito dentro e fora de campo. Damos as boas-vindas a Mat ao Arsenal e estamos ansiosos para trabalhar com ele nesta temporada”, completou.

Ryan comemorou o acerto com os londrinos e ainda surpreendeu a torcida. “Assinando com o clube que eu cresci torcendo”, disse.

O Arsenal deu ao goleiro a camisa de número 33.

 

 

Exit mobile version