Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Clube do Amazonas confirma a contratação do volante Ibson, ex-Flamengo, Santos e Porto; saiba mais!

Clube do Amazonas confirma a contratação do volante Ibson, ex-Flamengo, Santos e Porto; saiba mais!

Ibson assinou contrato com o Amazonas FC até o fim do Campeonato Estadual

Por Wilson Pimentel em 20/01/2021 18:10 - Atualizado há 3 meses

Ibson é o novo reforço do Amazonas FC
Divulgação /Tombense-MG

O Amazonas FC anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Ibson, 37 anos, que estava no Tombense-MG. Com passagens por Flamengo, Santos e Porto, o jogador assinou contrato com o clube até o fim do Campeonato Amazonense.

A negociação envolvendo a contratação de Ibson já se arrastava desde os últimos dias de 2020. Em dezembro, o jogador chegou a receber sondagens de clubes do Rio de Janeiro e São Paulo. O Torcedores.com apurou que ele não chegou a um acordo com o Boavista e São Caetano.

Segundo fontes próximas ao jogador ouvidas pela reportagem, Ibson foi procurado por um representante do Brasiliense. Porém, a pedida do atleta estava acima do teto salaria de R$ 40 mil. Com isso, as conversas não foram à diante.

O jogador tinha contrato com o Tombense até o fim de 2020. Como as partes não chegaram a um acordo, Ibson ficou livre no mercado para decidir seu futuro. O meia foi destaque do clube no Campeonato Mineiro e no Brasileirão da Série D.

Ibson é o 14º reforço do Amazonas FC para a temporada de 2021. Antes dele, o clube manauara fechou com Otávio (Santos-AP), Gabriel Renan (Cliper-AM), Romarinho (Baré-RR), Marion (Boa Esporte-MG), Murilo (Criciúma-SC), Alan Ferreira (Ypiranga-AP), Lucas Fabrício (Uberaba-MG), Adriano (Imperatriz-MA), João Lucas (Cliper-AM), Magno (Maricá-RJ), Maxwell (Canaã-BA) e Felipe Emanuel (Itumbiara-GO).

A carreira de Ibson

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Ibson teve três passagens pela Gávea entre 2003 e 2013. Ao todo, foram 210 partidas e 28 gols com a camisa rubro-negra. Além disso, o volante venceu o Brasileirão (2009) e o Campeonato Carioca (2004, 2007, 2008 e 2009).

No Santos, Ibson atuou ao lado de Elano, Felipe Anderson, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ele defendeu o Alvinegro Praiano em 48 oportunidades. Além disso, marcou quatro gols e conquistou o Campeonato Paulista de 2012.

Além de Flamengo e Santos, Ibson defendeu o Corinthians, Sport Recife e Tombense. No exterior, teve boas passagens pelo Porto, de Portugal, Spartak, da Rússia, Bologna, da Itália e Minnesota United, dos Estados Unidos.

Exit mobile version