Home Futebol Copa do Brasil: decisão será no Allianz Parque; Grêmio faz o primeiro jogo em casa

Copa do Brasil: decisão será no Allianz Parque; Grêmio faz o primeiro jogo em casa

O Grêmio tenta igualar o Cruzeiro como o maior vencedor da Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras busca o tetra

Por Danielle Barbosa em 14/01/2021 11:43 - Atualizado há 3 anos

A CBF definiu nesta quinta-feira (14) através de um sorteio na sede da entidade no Rio de Janeiro, os mandos de campo da final da Copa do Brasil 2020, que será disputada entre Grêmio e Palmeiras. O primeiro jogo será disputado na Arena do Grêmio, com mando de campo do Tricolor gaúcho, enquanto a segunda e decisiva partida será Allianz Parque, casa do time Alviverde.

As finais inicialmente serão disputadas nos dias 11 e 17 de fevereiro – caso o time Alviverde seja campeão da Libertadores, as finais automaticamente serão transferidas para os dias 28 de fevereiro e 7 de março por causa da disputa do Mundial de Clubes.

Questionado sobre o fator casa na decisão da Copa do Brasil, Abel Ferreira avaliou.“ A torcida é um acréscimo de energia, mas como eu disse, para mim é igual. Vamos ter que ir lá, estamos habituados a isso pelos jogos de copa, seguramente será um grande desafio e um espetáculo para quem vai decidir.”

“Depende muito do primeiro jogo. A gente veio com vantagem da Argentina, mas vocês viram o quão difícil foi. Cada jogo tem sua história, particularidades diferentes. Já há um conhecimento mútuo, o Renato sabe como o Palmeiras joga, o Palmeiras sabe como eles jogam. Que seja um grande espetáculo, que vença o melhor, espero que seja o Palmeiras”, acrescentou.

Renato Gaúcho admitiu que preferia decidir o segundo jogo em casa. “Eu gostaria muito de decidir em casa, mas isso não foi possível. Hoje em dia não tem gol qualificado, e como o Abel falou, não muda muito. O Grêmio joga da forma que ele joga, vamos jogar dessa forma contra o Palmeiras. Como o Abel falou, conhecemos eles, e eles nos conhecem. São dois grandes times.”

Enquanto o Grêmio busca conquista seu sexto título de Copa do Brasil da história, para se igualar ao Cruzeiro como o maior campeão da competição, o Palmeiras tenta o tetracameonato. O último título do time Tricolor foi em 2016, já sob o comando e Renato Gaúcho. O Verdão conquistou o torneio pela última vez em 2015, no primeiro ano da parceria com a Crefisa.

O Palmeiras se classificou para a final eliminando Red Bull Bragantino (oitavas de final), Ceará (quartas) e América-MG (semifinal). O Grêmio passou por Juventude (oitavas), Cuiabá (quartas) e São Paulo (semifinal).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version