Home Mercado da Bola Corinthians acerta dívida junto ao Dínamo de Kiev e descarta punição da Fifa

Corinthians acerta dívida junto ao Dínamo de Kiev e descarta punição da Fifa

Pendência junto ao clube ucraniano pelo empréstimo do lateral Sidcley causava preocupação aos dirigentes corintianos

Por Adriano Oliveira em 20/01/2021 13:48 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians quitou a pendência financeira no valor de 500 mil euros (aproximadamente R$ 3,2 milhões) com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, relacionada ao empréstimo do lateral-esquerdo Sidcley ainda pela temporada anterior.

O jogador de 27 anos foi contratado pelo Timão a pedido do ex-treinador Tiago Nunes, porém seu desempenho dentro de campo não foi considerado satisfatório, especialmente em relação à primeira passagem pelo clube, quando foi campeão paulista em 2018.

Em 21 partidas, Sidcley não balançou as redes nenhuma vez e o encerramento de seu vínculo com o clube alvinegro foi antecipado ao não ser mais aproveitado pelo atual técnico Vagner Mancini. No total, o atleta entrou em campo 48 vezes vestindo a camisa corintiana e assinalou três gols.

__________________________________________________________________

Futebol AO VIVO: confira os jogos da semana com transmissão pelo SporTV e o Premiere

Corinthians tem dois desfalques certos para duelo contra o Sport; veja a provável escalação

__________________________________________________________________

A dívida junto ao Dínamo de Kiev era motivo de preocupação para a diretoria, uma vez que o não-pagamento poderia render punições da Fifa (Federação Internacional de Futebol) ao Corinthians, de ordem financeira, administrativa e no futebol, como perda de pontos e até mesmo rebaixamento para a divisão nacional inferior.

Como exemplos, a entidade puniu o Santos na atual temporada ao não permitir a contratação de novos jogadores e, de forma mais severa, o Cruzeiro, que iniciou a disputa da Série B de 2020 com seis pontos negativos na tabela de classificação.

Segundo o portal “GE.com”, o Dínamo chegou a acionar o Corinthians na Fifa no ano passado, mas os dirigentes do time paulista iniciaram rapidamente as conversas para um possível acordo de modo a evitar sanções. A informação da quitação da dívida foi anunciada inicialmente pelo site “Meu Timão”.

 

Exit mobile version