Cruzeiro encontra problemas para cumprir planejamento para 2021
Punições e problemas financeiro podem prejudicar Raposa a dar os reforços que Felipão pede para a próxima temporada
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
A permanência do Cruzeiro na Série B para a temporada 2021 já é praticamente considerada certa. Agora, a Raposa busca viabilizar o planejamento de buscar reforços, mas o clube tem tido complicações.
O desejo de Felipão é de ter, pelo menos, cinco jogadores para a próxima temporada. O perfil pedido pelo treinador é de jogadores experientes com a disputa da Série B para dar maior rodagem a um elenco formado majoritariamente por jovens vindos da base. No entanto, o custo destes atletas pode ser pesado para a atual situação financeira do clube.
Segundo o Globoesporte.com, os problemas financeiros vão se acumulando. São dois meses e meio de salários não pagos aos jogadores, além do 13º. As categorias de base, o time feminino e os funcionários também tem atrasos salariais, estes de dois meses. Por isto, o clube tem tentado viabilizar receita com negociações. O lateral Orejuela é o principal cotado ser vendido e gerar receita para aliviar as dívidas salariais. Além disto, em 2020, o clube chegou a alcançar R$ 1 bilhão em dívidas em setembro.
Além disto, uma punição do Cruzeiro imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) proíbe o clube de registrar atletas. A tal punição foi dada por causa de uma dívida da Raposa ao PSTC-PR devido a parte da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos. Por isso, a direção cruzeirense vem buscando um acordo para pagar a dívida e tirar a restrição de si.
Felipão, após a partida contra o Sampaio Corrêa, chegou a sinalizar que poderia reconsiderar ficar no Cruzeiro, desde que pudesse conversar com o novo diretor de futebol, André Mazzuco, para alinhar o planejamento para a próxima temporada
LEIA MAIS
“Fala, Zezé”: Thiago Neves diz que se diverte com piadas sobre áudio vazado: “Levo numa boa”
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

