Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Cruzeiro: Pottker admite que extracampo atrapalhou time na Série B

Cruzeiro: Pottker admite que extracampo atrapalhou time na Série B

Raposa não conseguiu o acesso e terá que disputar novamente a Série B em 2021

Por Victor Martins em 28/01/2021 16:46 - Atualizado há 3 anos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro disputou a Série B de 2020 praticamente sem brigar efetivamente pelo acesso à Série a, como sua torcida esperava. A Raposa chegou a flertar com o rebaixamento, mas conseguiu a permanência na segunda divisão do futebol brasileiro em 2021.

Um dos que ajudaram a trajetória cruzeirense a ser um pouco menos turbulenta num cenário de crise tanto dentro como fora de campo foi Willian Pottker. O atacante foi durante a curta ‘Era Felipão’ um dos principais atletas do elenco celeste e tem sua avaliação para o fracasso da equipe na segundona. Na visão do jogador, a crise nos bastidores acabou prejudicando a campanha dentro das quatro linhas.

“Estou aqui há dois meses e meio, é difícil analisar assim o contexto. Mas do pouco que estou aqui, presenciei muitas coisas extracampo que acabaram prejudicando dentro de campo. Hoje a diretoria vem se esforçando o máximo possível para isso não se repita mais no Cruzeiro. Acho que tudo isso em volta passa aqui e aqui funcionando, a engrenagem funciona”, declarou Pottker segundo o Globoesporte.com
Pottker tem contrato com a Raposa até 2024 e deve permanecer no time para a temporada 2021. O jogador refletiu sobre sua chegada ao clube, que estava brigando para não cair para a Série C, e a distância do objetivo do clube em seu desejo de voltar a Série A.

“Quando eu vim para cá, eu sabia de todos os problemas do Cruzeiro. Também me colocaram que o principal objetivo era não cair para a Série C. A gente conseguiu esse primeiro objetivo e, consequentemente, me falaram que teriam um projeto para o acesso. Então, eu faço parte desse projeto e espero fazer parte dessa reconstrução para deixar o clube na Série A, voltar ao cenário nacional e continental”, disse.

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Exit mobile version