Emprestado pelo Grêmio, Léo Chú rouba a cena no Ceará e vira líder em ranking do Brasileirão: “Trabalhe em silêncio”
Jovem atacante Léo Chú, de 20 anos de idade, tem sido uma das revelações do atual Brasileirão
Foto: Felipe Santos/Ceará
Se for precisar de um atacante de beirada de campo para a próxima temporada, o Grêmio não precisará garimpar o mercado nem investir milhões. Tem em Léo Chú, emprestado ao Ceará até o fim do Brasileirão, uma ótima alternativa de elenco e com atuações de qualidade mesmo com apenas 20 anos.
Neste domingo, ele voltou a roubar a cena ao dar a assistência para o gol de Vina, diante do Flamengo, no Maracanã. Superior, o Ceará surpreendeu a equipe de Rogério Ceni fora de casa por 2×0.
E Chú, por sua vez, se afirmou como o recordista de assistências no Brasileirão entre os jogadores de até 23 anos, com cinco passes diretos para gol:
#Brasileirão ??
? Léo Chú (20 anos) assumiu a liderança de assistências entre os jogadores de até 23 anos no @Brasileirao.⚔️ 13 jogos (12 titular)
⚽️ 2 gols
?️ 5 assistências
⏰ 126 mins p/ participar
? 15 passes decisivos
? 4 grandes chances criadas
? Nota SofaScore 6.94 pic.twitter.com/jM1D8LiDbV— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) January 10, 2021
Através de sua conta oficial no Twitter, o atleta celebrou a boa fase e citou um dos seus trunfos para o bom momento:
“Trabalhe em silêncio, deixe que o sucesso faça o barulho”, publicou.
Trabalhe em silêncio,deixe que o sucesso faça o barulho ??⚽️ https://t.co/Nkqdlq5yOp
— Leonardo Chú ??? (@leochu07) January 10, 2021
Grêmio trabalha com a ideia de ter Léo Chú em 2021
Em entrevista concedida à GrêmioTV em dezembro, o presidente Romildo Bolzan Jr não apenas elogiou o jovem como projetou o seu reaproveitamento no clube a partir da próxima temporada:
“O Léo Chú está muito bem no Ceará. Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Já tem muita gente aqui, temos que dar tempo para ele ser mais jogador de futebol e ter condição de titularidade”, comentou o mandatário.
Chú, vale lembrar, foi destaque na conquista do Grêmio na Copa Ipiranga Sub-20 de 2019, e renovou até 2024 antes de ser cedido por empréstimo ao Ceará.

