Palmeiras x Santos: Conmebol anuncia que final da Libertadores irá bater dois recordes históricos
Entidade espera promover uma decisão marcante na atual edição da Libertadores
Divulgação/Conmebol
Antes da bola rolar no Maracanã para Palmeiras x Santos, a Conmebol já antecipou que a final da Libertadores nesta temporada será histórica. Isso porque a decisão vai contar com dois recordes importantes. Primeiramente, a entidade anunciou que a partida de sábado (30), às 17h, vai ser transmitida para um total de 191 países, fato inédito no futebol sul-americano. Além disso, o clássico poderá ser assistido em voos comerciais e cruzeiros por meio do acordo fechado a “Sport 24”.
??? Falta cada vez menos! Mais uma maravilha está na Cidade Maravilhos campeão da CONMEBOL #Libertadores! É sabado, @maracana!
? @Palmeiras ? @SantosFC #GloriaEterna #FinalDeOutroMundo #Palmeiras #SantosFC pic.twitter.com/OCs0eOu0Zm
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) January 27, 2021
A Conmebol também ressaltou que premiação paga ao grande vencedor da Libertadores será a maior de todas as edições. Portanto, o campeão vai embolsar 15 milhões de dólares (R$ 81 milhões). Dessa forma, quem levantar o troféu vai acumular cerca de 22 milhões de dólares (R$ 118.85 milhões) por conta dos montantes acumulados nas fases anteriores.
Sendo assim, como a atual edição do torneio será concluída sem mudanças no regulamento, mesmo com os efeitos da pandemia, o fato foi comemorado por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
“A Conmebol foi a única confederação do mundo que manteve sem alterações os formatos de suas competições, com jogos de ida e volta e uma final única. Isto permitiu garantir a equidade esportiva para os clubes participantes e cumprir nossos compromissos com patrocinadores e milhões de torcedores no continente”, declarou.

