Palmeiras x Santos: Zinho revela pedido especial de Galiotte antes da final da Libertadores
Presidente do Palmeiras fez solicitação dias antes da bola rolar no Maracanã
Cesar Greco - Palmeiras
Em declarações na “ESPN Brasil”, Zinho revelou que Maurício Galiotte fez um pedido especial que envolve a delegação do Palmeiras. Dessa forma, após todos chegarem no Rio de Janeiro, o presidente do Verdão pediu para que não houvesse entrevistas no local, com o “lei do silêncio” sendo adotada antes da final da Libertadores. Sendo assim, a solicitação foi acatada pelo ex-jogador.
“Eu cumprimentei vários atletas, Luiz Adriano, Gustavo Scarpa, Felipe Melo, Rony… Há toda uma logística para esses jogadores se locomoverem. Foco total na decisão é a palavra do presidente. Ele pediu desculpas de não dar entrevista porque eles fizeram um pacto de não falar antes da final. Como o Edu Dracena estava a disposição, mas o presidente me pediu para não fazer isso“, afirmou.
Além disso, Zinho relatou o modo como jogadores e membros da comissão técnica estão separados dos dirigentes. Portanto, em ocasiões como o almoço, os atletas realizam suas respectivas refeições primeiro, para evitar o contato com os cartolas do Palmeiras.
“O almoço é diferente, os atletas terminam o almoço e os dirigentes almoçam depois para não ter esse contato. Jogadores e comissão técnica estão isolados da outra turma pra não ter ‘oba, oba’.”, completou.
No sábado (30), às 17h, no Maracanã, Palmeiras e Santos medem forças em busca do título mais cobiçado do continente. O vencedor da Libertadores vai representar a América do Sul no Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em fevereiro, no Qatar.

