Jornalista diz estar curioso sobre a postura do Grêmio diante do Flamengo: “Vai se comportar como em 2009?”
Comentarista do SporTV Sérgio Xavier Filho relembrou o polêmico jogo da temporada de 2009
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Embora a direção do Grêmio garanta força máxima e concentração total por vitórias no Brasileirão, a começar pelo jogo desta quinta-feira, 20h, na Arena, diante do Flamengo, o jornalista e comentarista do SporTV, Sérgio Xavier Filho, se mostrou curioso sobre o “comportamento” do time no jogo de logo mais.
Isso porque uma eventual vitória gremista ajudaria imensamente o Inter, que é líder do campeonato e assim não teria o time carioca chegando em sua cola – o colorado tem 62 pontos, enquanto o Fla, se vencer, vai a 58 e iguala o vice-líder São Paulo.
“Hoje é dia de o Grêmio dizer o que é e o quer ser no futuro. Vai se comportar como em 2009, quando praticamente entregou o título ao Flamengo? Ou vai tentar de verdade vencer e se esquecer do provincianismo regional? Saberemos mais tarde, 20h, de novo contra o Flamengo”, escreveu Sérgio no Twitter.
Hoje é dia de o Grêmio dizer o que é e o quer ser no futuro. Vai se comportar como em 2009, quando praticamente entregou o título ao Flamengo? Ou vai tentar de verdade vencer e se esquecer do provincianismo regional? Saberemos mais tarde, 20h, de novo contra o Flamengo
— Sérgio Xavier Filho (@sxavierfilho) January 28, 2021
A menção de 2009 é sobre a última rodada do Brasileirão daquele ano, quando a derrota de 2×1 do Grêmio para o mesmo Flamengo “tirou” o título do Inter.
De tão irritado que ficou com a arbitragem na derrota do Gre-Nal de domingo, o técnico gremista Renato Portaluppi chegou a sugerir um protesto escalando o time sub-23 nos sete jogos restantes do campeonato. Mas a ideia foi vetada pelo presidente Romildo Bolzan Jr.

