São Paulo não era goleado no Morumbi desde 2006; confira as maiores derrotas desde 1960
Faltam palavras para elenco, torcida e diretoria explicar o que aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (20), no Estádio do Morumbi. O até então líder São Paulo recebeu o vice-líder Internacional. Então, numa noite para ser esquecida, o rival do Sul do país aplicou um sonoro 5 a 1, deixando todos boquiabertos. E culminando com a perda da liderança.
Divulgação/São Paulo FC
Na ‘final’ de ontem diante do Internacional, o Tricolor sofreu a sua pior derrota em casa na história do Campeonato Brasileiro e reavivou memórias indisgestas para os torcedores
Se não bastasse o amplo domínio do Colorado dentro de campo e as inúmeras consequências da goleada sofrida, a derrota tão dolorosa também ganhou contornos históricos. Isso porque esse foi o pior revés da história do Tricolor jogando sob os seus domínios em Campeonatos Brasileiros.
Mais do que isso, o 5 a 1 desta quarta acabou integrando uma lista indesejada. Segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues, do “UOL”, por meio do seu Twitter, o resultado diante do Colorado ganhou o status de uma das maiores derrotas do São Paulo no Morumbi desde 1960.
Confira abaixo a lista com as maiores derrotas são-paulinas desde 1960, no Cícero Pompeu de Toledo:
- São Paulo 3 x 6 Santos – 1961 – Campeonato Paulista
- São Paulo 2 x 5 Santos – 1968 – Campeonato Paulista
- São Paulo 2 x 5 Atlético-MG – 1969 – Torneio Roberto Gomes Pedrosa
- São Paulo 0 x 4 Palmeiras – 1992 – Campeonato Brasileiro
- São Paulo 2 x 5 Flamengo – 2000 – Torneio Rio-SP
- São Paulo 0 x 4 Santos – 2006 – Campeonato Brasileiro
- São Paulo 1 x 5 Internacional – 2021 – Campeonato Brasileiro
Aqueles que puxarem na memória lembrarão de uma outra goleada sofrida pelo Tricolor Paulista no Campeonato Brasileiro. Em 20 de setembro 1998, a Portuguesa construiu um dos maiores placares de sua longeva trajetória no futebol. Naquela oportunidade, a Lusa venceu o gigante da capital por 7 a 2. O São Paulo era o mandante da partida. Mas, para não restar dúvidas sobre o duelo não integrar a lista, aquele confronto acabou sendo disputado no Estádio do Pacaembu. À época, o Soberano brigava para se afastar da zona de rebaixamento.

