Marinho fala sobre comparação com Di María e avalia possível convocação: “Sonho de infância”
Apesar de estar se destacando no Santos, Marinho ainda não recebeu uma chance de Tite
Ivan Storti/Santos FC
Uma das principais esperanças do Santos na final da Libertadores, Marinho vem se destacando na atual temporada. Dessa forma, o nome do atacante está sendo cogitado, há algum tempo, na seleção brasileira. Porém, até o momento, Tite não convocou o camisa 11 do Peixe, justificando que a concorrência é grande. Porém, uma oportunidade pode surgir em 2021, e o atleta está pronto para realizar seu sonho de infância.
“Ouvir o técnico da Seleção dizer seu nome deixa você muito feliz. Se a Seleção me chama, é por causa do meu trabalho no Santos. Quero me dedicar, continuar trabalhando muito aqui, não só para que o Tite me convoque, mas para que ele se sinta confiante de que pode me colocar em campo sabendo que darei tudo para ajudá-lo, para ajudar a equipe. Vestir as cores do meu país seria algo incrível, um sonho de infância realizado”, declarou à FIFA.
Além disso, Marinho falou sobre a comparação do seu futebol com o estilo de Di María. Portanto, ele se mostrou honrado em ser associado ao atleta do PSG e da seleção argentina. O jogador também ressaltou seu amadurecimento desde a chegada ao Santos.
“Eu realmente gosto disso. A torcida do Vitória me deu quando estive lá em 2016, porque tínhamos estilos de jogo mais ou menos parecidos. É um apelido muito carinhoso. Ele é um jogador incrível, um vencedor que joga por uma grande equipe europeia. Eu realmente admiro Di María, então o apelido é ótimo”
“Acho que amadureci muito. Quando cheguei ao Santos, o apoio que recebi da torcida e de todos que trabalham no Santos me deu muita confiança para dar o meu melhor. É verdade que vivi muitos momentos difíceis na minha carreira, mas trabalhei muito e, graças a Deus, estou passando por um grande momento“, disse.

