Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Outros Esportes NFL: Jennifer King entra para história como primeira negra assistente técnica da liga

NFL: Jennifer King entra para história como primeira negra assistente técnica da liga

Quarta técnica ao longo dos 100 anos da National Football League, King auxiliará Randy Jordan nos treinos dos running backs de Washington

Por Diego Ribeiro em 26/01/2021 14:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Jennifer King

O Washington Football Team segue se desvencilhando do seu passado obscuro. E, dessa vez, fez um anúncio que já entrou para os anais da longeva trajetória do futebol americano. Jennifer King, outrora estagiária, foi anunciada como assistente técnica dos running backs em tempo integral. Ela é a primeira negra a conquistar um posto dessa magnitude na história da NFL.

Pupila do head coach Ron Rivera desde os tempos de Carolina Panthers, King, de 36 anos, ingressou na franquia em fevereiro de 2020. Na ocasião, ela acabou sendo contratada para auxiliar Randy Jordan, treinador de RB’s. O contrato era de apenas um ano e o trabalho de meio período.

Agora, em tempo integral, Jennifer King continuará trabalhando com Jordan, sendo ainda observada de perto por Rivera, de quem tem plena confiança. Aliás, a mais nova assistente técnica da equipe tratou de mostrar serviço mesmo no início da off season.

“Já estou assistindo as fitas e descobrindo maneiras de nos tornar melhores e me tornar melhor”, disse King à vice-presidente sênior de mídia e conteúdo Julie Donaldson. “Portanto, é um processo contínuo; nunca para. Embora estejamos (fora de temporada), ainda estou crescendo”, completou.

No entanto, King não precisava ganhar o respeito de ninguém quando Rivera a trouxe para a equipe do Washington Football Team. Isso porque ela já o havia merecido. Além de já ter trabalhado com grandes treinadores no período de estágio nos Panthers, ela acumulou um extenso currículo ao longo de uma carreira de 12 anos como jogadora, que incluiu dois campeonatos nacionais com o Carolina Phoenix e o New York Sharks, como quarterback, wide receiver e safety.

Quarta técnica na história da liga, primeira técnica afro-americana da NFL e vencedora dentro e fora dos gramados. Jennifer King não requer apresentações, apenas elogios.

Exit mobile version