Home Futebol CBF trabalha com três cenários para definir datas da final da Copa do Brasil; veja projeções

CBF trabalha com três cenários para definir datas da final da Copa do Brasil; veja projeções

Entidade ainda aguarda calendário do Palmeiras para bater o martelo sobre a decisão da Copa do Brasil

Por Bruno Romão em 07/01/2021 13:50 - Atualizado há 5 anos

Rodrigo Rodrigues/CBF

Por conta da pandemia, o calendário do futebol nacional passou por mudanças ao longo da temporada. Dessa forma, ainda não existe uma data certa para a final da Copa do Brasil. Isso porque a projeção inicial, nos dias 3 e 10 de fevereiro, terá que ser mudada devido a presença do Palmeiras no Mundial, algo informado pela “Gaúcha ZH“.

Diante disso, é informado que a CBF aguarda a definição da sequência de jogos do Verdão. Portanto, se a participação do time alviverde no Mundial for confirmada, a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio pode ocorrer entre o fim de fevereiro e o começo de março.

Veja abaixo os cenários avaliados pela CBF.

  • PALMEIRAS CAMPEÃO DA LIBERTADORES E GARANTIDO NO MUNDIAL: FINAL EM 28 DE FEVEREIRO (DOMINGO) E 3 DE MARÇO (QUARTA-FEIRA)
  • PALMEIRAS VICE-CAMPEÃO DA LIBERTADORES: FINAL EM 11 DE FEVEREIRO (QUINTA-FEIRA) E 17 DE FEVEREIRO (QUARTA-FEIRA)
  • PALMEIRAS ELIMINADO NAS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES: FINAL EM 3 DE FEVEREIRO E 10 DE FEVEREIRO (DUAS QUARTAS-FEIRAS)

Após a vitória sobre o Bahia, Renato Gaúcho falou sobre a final da Copa do Brasil. Sendo assim, mesmo com o incômodo causado pela indefinição, o treinador acredita que a diretoria do Grêmio irá cuidar bem do assunto.

“Acabei de falar sobre isso com o presidente no vestiário. É uma incógnita para todo mundo. O Palmeiras provavelmente vai fazer a final e se for campeão, tem que viajar e as finais ficariam para 28 de fevereiro e início de março. Se o Palmeiras não ganhar, as datas se mantêm. Isso é preocupação da diretoria. O mais importante de tudo é que a gente está na final. Não adianta ficar pensando em datas, isso é com a diretoria“, afirmou.

LEIA MAIS

Sair da versão mobile