Cuca afirma ver Santos pronto psicologicamente para decisão: “100%”
Peixe perdeu para o Atlético-MG nesta terça-feira (26) usando um time reserva
Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos não conseguiu vencer nesta terça-feira o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a última partida do Peixe, que atuou com os reservas para descansar o time titular visando a partida de sábado (30) contra o Palmeiras no Maracanã, pela final da Libertados
O técnico Cuca afirmou que a derrota não irá influir no psicológico da equipe para encarar a decisão contra o Verdão. O comandante santista garantiu que está com o elenco ‘100%’ pronto do ponto de vista mental visando a quarta conquista estadual.
Agora só uma coisa importa: a #GlóriaEterna. O próximo jogo é o nosso último desafio #PeloTetraDaLiberta! pic.twitter.com/3wphL5u4Z1
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 27, 2021
“Estamos 100%. Um jogador para poder desempenhar precisa estar psicologicamente bem. E nós estamos bem. A julgar daí, estamos 100%. Vamos fazer de tudo e mais um pouco para tentarmos sair campeões. Só o tempo dirá até sábado, quem sabe às 19h ou até mais tarde, vai dizer que tudo o que colocamos em prática foi suficiente para ser campeão”, disse Cuca.
Tanto Palmeiras com o Santos não venceram os três últimos jogos que fizeram antes da partida de sábado. O Peixe jogou contra Fortaleza e Atlético-MG com reservas e contra o Goiás botou o time titular e perdendo os três jogos. Para o treinador, nada disso terá influência na cabeça dos santistas para o jogo decisivo da Libertadores.
“O Santos não vence há três jogos. Jogamos contra o Fortaleza lá e hoje aqui contra o Atlético com esse time. Não posso cobrar deles vitórias. Posso cobrar empenho, entrega, atitude e organização. E eles tem me dado isso. O que é feito por nós é o mais certo possível, pensando em sábado e também no futuro do Santos. Quanto vale ter 21 aqui e 17 da base? Terminar o jogo com quase todos da base contra candidatos ao título como o Galo, o São Paulo ou o Flamengo? Eles amadurecem muito e isso não influencia para o jogo de sábado”, declarou.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

