Santos: Declaração de dirigente sobre salários gera cobrança do elenco
Dirigente disse em entrevista que salários haviam sido pagos; dinheiro para pagamento, no entanto, ainda não caiu nas contas do Peixe
Divulgação/Facebook Oficial Santos
O Santos vive a ansiedade de ver uma final de Libertadores novamente se aproximando. No entanto, a euforia pela disputa da decisão do dia 30 também terá de lidar com os problemas que ainda sacodem o Peixe.
De acordo com a coluna De Primeira, do Uol Esporte, jogadores do elenco santista se reuniram com Felipe Ximenes, superintendente de futebol do clube. A discussão foi sobre uma declaração dada pelo dirigente à ESPN afirmando que os salários dos jogadores ‘já haviam sido pagos’, citando uma promessa feita ao atacante Marinho. No entanto, os valores ainda não tinham caído nas contas dos atletas.
O motivo seria que o dinheiro a ser usado para pagar os salários virá de parte da premiação da Conmebol dada ao Santos por ter chegado à final da Libertadores. Os valores, estimados em R$ 10,1 milhões, não foram creditados ao clube e, portanto, os vencimentos não foram quitados.
Ximenes foi procurado pelos jogadores para esclarecer a entrevista e o posicionamento sobre os salários. Na conversa, segundo a coluna, o superintendente santista ouviu os atletas e não concordou com o que havia sido exposto por eles. Mas teria ‘entendido’ a cobrança do grupo e fez um pedido de desculpas.
“Não me incomodo com cobranças. Sobre a questão dos pagamentos, como notei que a comunicação não havia chegado clara ao elenco, preferi fazer como sempre faço, através de conversa direta e reta com todos. Todos sabemos do esforço da diretoria em resolver esses assuntos pendentes. Tenho certeza que já regularizaremos a situação”, argumentou Ximenes.
Não há prazo para que o dinheiro do prêmio da Libertadores caia nas contas do clube para que os salários sejam pagos, mas a estimava é de que seja nos próximos dias.
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Santos)

