Home Futebol Felipe Ximenes e Márcio Santos foram desligados do Santos nesta terça-feira

Felipe Ximenes e Márcio Santos foram desligados do Santos nesta terça-feira

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira (19) a demissão de dois dirigentes do clube. Trata-se de Felipe Ximenes, superintendente de esportes, e Márcio Santos, coordenador de futebol. Ambos tinham apenas três meses de trabalho na Vila Belmiro.

Por Diego Ribeiro em 19/01/2021 17:02 - Atualizado há 5 anos

Reprodução

Superintendente de esportes e coordenador de futebol não fazem mais parte do corpo diretivo do Peixe

Apesar de repentina, a saída dos profissionais era dada como certa nos bastidores. Porém, apenas no final da atual temporada, isto é, em fevereiro. Os dois profissionais ingressaram no Alvinegro Praiano a partir do convite e, consequentemente, contratação do ex-mandatário santista Orlando Rollo, que assumiu o clube no final de setembro após o afastamento do então presidente José Carlos Peres.

As mudanças, segundo nota oficial do próprio Santos, fazem parte da “nova política estrutural” adotada por Andrés Rueda, presidente eleito em dezembro e que exerce o cargo desde o dia 1 de janeiro. Aliás, outras alterações devem acontecer em breve nos bastidores do finalista da Copa Libertadores da América.

Confira abaixo a nota oficial completa:

O Santos Futebol Clube anuncia o desligamento dos profissionais Felipe Ximenes e Márcio Santos, que ocupavam os cargos de superintendente de esportes e coordenador de futebol, respectivamente. O Clube agradece a ambos pelos serviços prestados à instituição nos últimos meses.

A decisão foi tomada como consequência da nova política estrutural do Clube. Respeitamos muito as histórias desses dois profissionais e desejamos sorte em suas carreiras, certos de que seguirão colaborando com o sucesso e evolução das equipes que atuarem.

Embora não tenha anunciado ninguém para os lugares de Ximenes e Santos, os cargos não ficarão vagos. Quem assume como novos nomes fortes do futebol santista são o gerente Jorge Andrade e José Renato Quaresma. Este último é membro do Comitê de Gestão e principal encarregado da presidência no CT Rei Pelé.

Exit mobile version