Botafogo faz ‘lista larga’ com nomes de reforços e analisa nomes
Planejamento do Fogão para 2021 tem lista e dificuldades em procura de jogadores
Divulgação/Facebook Oficial Botafogo
O Botafogo vem em processo de reformulação para tentar em 2021 retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Se o Fogão ainda procura um treinador e a busca não tem sido, até o momento, frutífera, a procura por jogadores também tem demandado esforços da diretoria.
Segundo o Uol Esporte, o departamento de futebol do Glorioso preparou uma chamada ‘lista larga’, na qual vários nomes são colocados e prioridades para cada posição são elegidas. Tal lista derivou de conversas entre o diretor de futebol Eduardo Freeland e outros membros do corpo de dirigentes, que se iniciaram até mesmo antes do rebaixamento para a Série B ser confirmado.
As mudanças no departamento de futebol, com as saída de Eduardo Barroca e Túlio Lustosa, não alteraram o panorama da busca por jogadores. No entanto, a busca simultânea por um técnico faz com que botafoguenses tenham uma certa ‘cautela’, preferindo esperar que algumas conversas por jogadores possam acontecer já com o aval do futuro comandante.
Três nomes já aparecem como reforços considerados certos: Matheus Frizzo, Jonathan e Ronald. Nas negociações, surgem alguns conhecidos da torcida como o zagueiro Joel Carli. Ex-capitão do time, o argentino estaria na mira do Botafogo e nem um processo movido pelo jogador contra o clube poderia impedir isto. No caso, a contratação seria um modo de tentar sanar tal débito com o zagueiro.
Um outro nome que teria sido cogitado é o de Wellington Paulista. O atacante do Fortaleza chegou a interessar o Fogão e seria um dos nomes favoritos para reforçar o Alvinegro. Mas, neste caso, as primeiras conversas não foram bem sucedidas e a possibilidade não foi à frente.
LEIA MAIS
Botafogo decide reduzir valor de Kanu em negociação com São Paulo
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Botafogo)

