Botafogo tentará acordo para rescisão de contrato de Kalou, diz site
Com Fogão perto da Série B, atacante marfinense não deve ficar no clube na sequência de 2021
Foto: Vitor Silva/Botafogo.
O Botafogo tem algo em torno de 99% chances de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. E com um futuro próximo de dificuldades, um dos badalados reforços que chegaram ao clube em 2020 deve deixar General Severiano: Salomon Kalou.
O atacante marfinense não está nos planos botafoguenses para a temporada 2021, com o time próximo da queda. O contato do jogador vai até o final de 2021, mas com a Série B muito perto de ser realidade, a permanência de Kalou não deve acontecer.
Segundo o Globoesporte.com, o Botafogo procura tentar um acordo com o marfinense para tentar uma rescisão de contrato ou uma readequação dos vencimentos. O atacante é o maior salário do atual elenco do Fogão e estaria longe da realidade financeira que o clube pode vivenciar caso chegue ao rebaixamento.
No contrato de Kalou com o Alvinegro existe uma cláusula na qual permite uma rescisão de contrato antes do final do Brasileirão, em fevereiro. Mas a tal provisão permite que apenas o jogador possa exercer o desejo se quiser deixar o clube ou até mesmo em caso de propostas.
Uma conversa do Botafogo com um representante do atacante aponta que existe a chance de que o marfinense pode ficar até mesmo sem receber o salário pela queda de receitas que o alvinegro teria. Nas primeiras semanas de fevereiro, os dois lados devem discutir o futuro, que aponta pela saída do atleta, que fez apenas um gol em 25 jogos pelo clube.
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

